A Ford anunciou o início do programa de testes com o E-Transit em frotistas europeus, como preparação para o lançamento da versão elétrica da sua gama de comerciais de grandes dimensões no segundo trimestre do próximo ano.
A Ford iniciou o programa de testes com o E-Transit em clientes europeus antes do lançamento desta gama de veículos comerciais elétricos de grandes dimensões na primavera de 2022.
Este programa de testes em condições reais de operação conta com a participação de dez protótipos que serão colocados à prova numa variedade de cenários nos setores da distribuição postal, serviços municipais e de utilidade pública, distribuição urbana e entrega de produtos domésticos na Alemanha, Noruega e Reino Unido.
A frota de testes é constituída por vários derivativos do Ford E-Transit, incluindo o furgão, a versão de cabina dupla e derivados de chassis-cabina com pesos brutos de 3,5 a 4,25 toneladas e uma variedade de conversões de veículos especializados que refletem os complexos requisitos operacionais que os veículos Transit têm de enfrentar.
Estes testes assinalam a última fase no desenvolvimento do novo E-Transit da Ford, depois de um exigente programa de testes nas instalações de testes e engenharia da Ford. Os parceiros dos ensaios irão operar os protótipos E-Transit ao longo de períodos de seis ou doze meses.
Transformações especializadas
Segundo a Ford, a versão elétrica da Transit foi projetada de raiz para permitir um carroçamento simplificado, utilizando os mesmos equipamentos e acessórios desenvolvidos para os modelos Transit existentes.
Uma seleção dos veículos de teste é formada por veículos carroçados – com o apoio da rede aprovada pela Ford de Conversores de Veículos Qualificados – para ajudar a demonstrar a versatilidade da plataforma do E-Transit.
Entre os exemplos das conversões incluem-se uma unidade com carroçaria com caixa refrigerada para entrega de produtos de mercearia, alimentada por sistema ProPower Onboard de 2,3 kW; veículos com caixas basculantes para o setor da construção com feixes de luz e sensores de peso; veículos com plataforma basculante com gaiola para remoção de resíduos; veículos com carroçaria fechada para serviços de distribuição porta-a-porta com passagem para compartimento de carga e suspensão traseira pneumática; furgões de distribuição com prateleiras internas integradas, passagem para o compartimento de carga e banco dianteiro central.
Primeiras experiências com Transit Custom PHEV
O programa de testes com clientes E-Transit segue uma bem-sucedida iniciativa anterior com o Transit Custom Plug-in Hybrid, durante a qual uma seleção de clientes urbanos percorreu mais de 240.000 km e descobriu que podiam operar em modo de zero emissões durante 75% da quilometragem efetuada quando se encontravam no centro de Londres.
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Os testes realizados em Colónia, na Alemanha, ajudaram a demonstrar o benefício de uma tecnologia dinâmica inovadora de geofencing, capaz de ativar automaticamente o modo EV Now, de emissões zero, em áreas com poluição atmosférica particularmente elevada para ajudar a melhorar a qualidade do ar em áreas urbanas.