Depois da China, também a produção industrial na Europa começa a parar, devido ao coronavírus. O último caso conhecido é a fábrica da Ford de Almussafes, em Valência, Espanha, que acaba de anunciar o encerramento da produção, durante toda a próxima semana.
Depois de, inicialmente, ter previsto apenas três dias de paralisação durante a próxima semana, mais concretamente entre 18 e 20 de março, eis que a direcção da fábrica da Ford de Almussafes decide estender este mesmo período. Mais precisamente, mantendo as portas fechadas durante toda a semana.
A justificar esta decisão, acrescenta a marca da oval em comunicado, surge o facto de terem sido detectados um total de três casos positivos de Coronavírus na Ford Valência, nas últimas 24 horas.
Ainda de acordo com o fabricante norte-americano, o protocolo estabelecido de resposta foi, contudo, seguido com rapidez, incluindo a identificação e isolamento de todos os colaboradores em contacto com os colegas infectados.
Entretanto e perante esta nova realidade, a direcção da fábrica da Ford de Almussafes garante que vai continuar a monitorizar a situação do coronavírus e, durante a semana, decidirá os seguintes passos a tomar.
LEIA TAMBÉM
Hyundai. Coronavírus encerra fábricas na Coreia do Sul
Entretanto, a Ford avança ainda que o tema será alvo de debate, esta segunda-feira, numa reunião previamente convocada com os sindicatos.
Recorde-se que, na fábrica da Ford de Almussafes, em Valência, Espanha são produzidos modelos como o Mondeo, Kuga, S-Max e Galaxy, além de comerciais de passageiros Transit Connect e Tourneo Connect.