Numa altura em que estreia no mercado a versão Hybrid do Flying Spur, a Bentley assinala o momento com o lançamento de uma edição especial limitada, denominada Odyssean Edition. A qual prolonga a preocupação com o Ambiente, revelada no V6 eletrificado, para o interior...
Não menos luxuoso ou imponente que as restantes versões, mais poluentes, o Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition apresenta o maior número de novidades, precisamente, no habitáculo. Onde os tapetes, por exemplo, podem passar a ser de lã de carneiro, também como forma de fazerem pandan com o tweed, também em lã 100% britânica, fiada especialmente para a marca de Crewe. E, neste caso, aplicada nalguns painéis tradicionalmente revestidos a couro.
Ainda assim, não se pode dizer que o couro tenha desaparecido por completo, já que continua a fazer parte dos materiais propostos. Embora a escolha, garante a Bentley, seja agora feita já não só em função da beleza, mas também da sustentabilidade e durabilidade.
Desta forma e tendo como base a pele 'Autumn', os clientes podem escolher entre Beluga, Toninha, Cricketball, Brunel e Couro Burnt Oak, além de linho leve, sendo que, nos assentos, o modelo assume-se como uma reminiscência do concept EXP 100 GT, o qual anteviu uma nova era no fabricante de Crewe.
LEIA TAMBÉM
Bentley Flying Spur reforçado com opção híbrida plug-in
Já no que diz respeito às aplicações em madeira, a escolha passa pelo verniz Koa de poros abertos, material que necessita de menos 90% de verniz, permitindo, ao mesmo tempo, uma melhor percepção da madeira. Ao passo que, na consola central, surge a aplicação de um verniz Piano Linen, a transmitir maior profundidade.
Passando ao exterior, pormenores de cor nas rodas de 10 raios duplos e 21 polegadas, assim como na parte inferior em brilhante, com a Bentley a propor uma palete de seis cores para combinar com o acabamento. Ainda que permitindo aos clientes optarem, igualmente, por outras cores.
Finalmente, debaixo do capot dianteiro, um V6 2,9 litros a gasolina, conjugado com um motor elétrico, a anunciarem, em conjunto, 544 cv de potência e 750 Nm de binário. Valores que, além de representarem uma subida de 96 cv face aos anunciados no SUV Bentayga Hybrid, também permitem a este Flying Spur Hybrid Odyssean Edition acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1s.
Quanto à autonomia elétrica, pode chegar aos 40 quilómetros, segundo o fabricante, graças à utilização de um pack de baterias de iões de lítio de 14,1 kWh.
No entanto e se está curioso quanto ao preço a que este Flying Spur muito especial pode chegar, vai ter de esperar. É que a marca também revelou que só o anunciará lá mais para o final do ano, juntamente com os restantes detalhes.