Lançado no Velho Continente como o SUV elétrico com a maior autonomia, já segundo a norma WLTP, a Fisker acaba, agora, de entregar a primeira unidade do Ocean, na Europa. E, mais concretamente, a um cliente de Copenhaga, na Dinamarca.
O SUV 100% elétrico, que na Europa está homologado com uma autonomia de 707 quilómetros, foi entregue pelo CEO da Fisker Inc, Henrik Fisker, em plena concessão da marca norte-americana na capital dinamarquesa.
A entrega desta que é a primeira unidade acontece seis meses após o arranque da produção do Fisker Ocean na Europa e, mais concretamente, nas instalações da Magna Steyr, em Graz, na Áustria.
Quanto ao carro, trata-se de uma unidade daquela que é a versão de lançamento, One Launch Edition, na cor exterior Great White com jantes em liga leve pretas de 22", além de um interior com bancos revestimentos a Alcantara na cor branca e elementos Sea Salt.
LEIA TAMBÉM
Fisker Ocean. Eis o novo recordista de autonomia também para a Europa
Ainda sobre a tecnologia utilizada neste SUV Ocean, a Fisker Inc. anunciou, recentemente, estar a trabalhar, juntamente com a Ample, num sistema de troca rápida de baterias. Algo que as unidades que estão agora a sair da linha de produção não permitem, mas que o fabricante norte-americana acredita poder vir a aplicar no modelo, já a partir do primeiro trimestre de 2024.
Segundo a Fisker, esta solução, que até ao momento é uma aposta exclusiva dos chineses da NIO, poderá ser particularmente atrativa para as empresas de car-sharing.