Depois do Ocean e do Pear. Fisker anuncia GT elétrico de nome Ronin

Com dois modelos para lançar, a Fisker Inc. acaba de anunciar um terceiro modelo 100% elétrico, para 2024, de nome Project Ronin.

Embora com, tanto o SUV Ocean, como o compacto Pear, ainda longe dos concessionários e da comercialização, a Fisker Inc. acaba de anunciar o lançamento de um terceiro modelo 100% elétrico, para 2024 - um Grand Tourer desportivo, para já, com o nome de código de Project Ronin.

Anunciado como o terceiro modelo da ainda jovem nova marca automóvel norte-americana, propriedade do designer Henrik Fisker, responsável pela criação de modelos como o BMW Z8, o Aston Martin DB9 ou o VLF Force 1 V10, este Project Ronin seguir-se-á, assim, ao Fisker Ocean, crossover baseado na plataforma MEB da Volkswagen que é também a proposta inaugural da Fisker Inc, e ao Pear, uma berlina compacta que, uma vez chegada ao mercado, deverá ser o modelo de grande volume do fabricante.

Contudo e apesar deste esforço de crescimento, com vista à oferta de uma verdadeira gama de modelos, a verdade é que nenhum deles chegou, ainda, aos concessionários.

A primeira imagem do Project Ronin
A primeira imagem do Project Ronin

Quanto ao novo Grand Tourer, que tal como os restantes irmãos optará por um trem de força 100% elétrico, terá o desenvolvimento a cargo da Fisker Magic Works, o recentemente anunciado centro de engenharia do fabricante que ficará instalado no Reino Unido e terá à frente o ex-responsável pelo departamento de projectos especiais da Aston Martin, Dave King.

Anunciado em conjunto com uma única imagem, o próprio fundador da Fisker Inc. confirmou que este Project Ronin dará origem a um Grand Tourer de apenas duas portas e quatro lugares, marcado por um longo capot dianteiro, assim como pela utilização de materiais avançados e leves, de forma a poder focar-se em aspectos como a autonomia, o desempenho e a experiência de condução.

LEIA TAMBÉM
Apresentação em LA. Fisker Ocean SUV com produção confirmada para 2022

De resto e ainda segundo a startup baseada no estado norte-americano da Califórnia, o Ronin contará com aerodinâmica activa, a par de um design inovador da bateria, a qual surgirá integrada na estrutura do veículo.

Em declarações reproduzidas pela britânica Autocar, Fisker deixa a promessa de que este GT desportivo ostentará o espírito de "um verdadeiro desportivo britânico", descrevendo-o como "um redefinir do carro desportivo de luxo do futuro". Graças não apenas a portas que o mesmo responsável descreve como únicas, mas também a um interior vegan de "design avançado".

A apresentar em 2023

A terminar, referir, apenas, que a Fisker Inc. promete revelar o Ronin dentro de pouco mais de um ano, mais precisamente, em agosto de 2023. Com a produção a arrancar, em princípio, durante o segundo semestre de 2024.