O SUV elétrico mais acessível da Fisker, o Pear, poderá ter seis lugares e uma tampa da bagageira recolhível. Esta proposta terá duas opções de bateria, com autonomias de até 290 ou 515 km, e dois tipos de de tração, traseira ou integral.
Na sequência da apresentação recente da sua futura gama, a Fisker avançou com novas informações acerca do seu SUV elétrico mais acessível, o Pear.
Com um posicionamento de preço abaixo de 28 mil euros antes de incentivos governamentais, a carroçaria daquele modelo possui um comprimento exterior de 4,55 metros e o habitáculo permite transportar cinco ou seis pessoas. Para receber o número mais elevado de ocupantes, o banco tradicional do passageiro e a consola central são substituídos por um assento duplo do acompanhante.
Outra caraterística distintiva é a "mala Houdini" que permite aos utilizadores carregarem e descarregarem o veículo em ruas estreitas ou em estacionamentos com altura mais baixa. Para o efeito, a tampa da bagageira e o óculo traseiros descem para o interior do pára-choques traseiro.
O Pear também recebe um género de armário na parte dianteira, que pode ser utilizado para guardar todo o tipo de objetos, desde pizzas até roupa de desporto, permitindo afastar os maus cheiros do habitáculo, A mala dianteira será proposta, em opção, com isolamento pra manter a comida quente ou fria.
Duas opções de bateria
No que refere à linha motriz elétrica, a Fisker irá disponibilizar duas opções de bateria com uma autonomia estimada de 290 quilómetros ou 515 quilómetros. O Pear será comercializado com tração traseira ou integral. Quanto a prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos. Igualmente prevista está a versão de prestações mais elevadas, Pear Extreme.
Do ponto de vista técnico, o Pear vai ser o primeiro modelo da Fisker a utilizar uma arquitetura computacional de elevada performance, desenhada internamente, denominada Fisker Blade.
LEIA TAMBÉM
Fisker revela quatro elétricos que chegam em…2026!
O potente computador está ligado aos restantes sistemas do veículo através de uma rede interna de Ethernet para permitir elevadas velocidades de transmissão de dados e de diagnóstico. A rede sem fios 5G/Wi-Fi 6 transforma o Pear num pequeno centro de dados ligado à Cloud, segundo reivindica a Fisker.