Embora ainda a alguns meses da (suposta) passagem à produção, o primeiro SUV 100% elétrico da Fisker, intitulado Ocean, conta já com uma nova interpretação, mais... ousada. Já para 2021!
Com entrada em produção agendada para 2021, o Fisker Ocean foi anunciado com a promessa de vir a ser o SUV 100% elétrico para as massas, graças a um preço base acessível, conjugado com prestações de alto nível.
LEIA TAMBÉM
Reveladas mais imagens do Fisker Emotion
Apresentado durante o último Consumers Electronics Show de 2020, o primeiro SUV elétrico da Fisker deverá chegar ao mercado com um preço de entrada a rondar os 37 mil dólares, pouco mais de 34 mil euros, sendo que, os interessados, apenas terão de fazer um depósito de 250 dólares (pouco mais de 231 euros), para garantir uma das unidades que deverão sair da linha de produção, já no próximo ano.
300 cv de potência, 480 km de autonomia
De resto, não são só os aspectos relacionados com o dinheiro, que causam surpresa neste Fisker Ocean. Pelo contrário e levando também em linha de conta os valores por ele pedidos, impressiona igualmente a performance anunciada, sustentada num motor exclusivamente elétrico a prometer 300 cv de potência, assim como uma aceleração dos o aos 100 km/h em não mais que 2,9 segundos.
Ainda de acordo com a Fisker, o Ocean deverá prometer uma autonomia a rondar os 480 km, embora com a promessa de um carregamento rápido capaz de assegurar energia para mais 320 km, com apenas 30 minutos de carga.
Variante offroad... a pensar nos militares?
Quanto à nova variante offroad, da qual foi revelada agora uma primeira imagem, tem apresentação desde já prometida, também para 2021, com a ambição de assumir-se como alternativa elétrica a alguns veículos militares, impulsionados por combustíveis fósseis.
Aliás e a justificar esta pretensão, a Fisker enumera o baixo centro de gravidade, garantido através da colocação das baterias entre os eixos, assim como o elevado e pronto binário, tradicional nos veículos elétricos, como duas importantes vantagens.