O CEO da Fisker anunciou que a empresa quer fabricar células de bateria na Europa ou nos Estados Unidos da América (EUA), em parceria com um importante produtor mundial.
A Fisker quer construir uma fábrica para produzir células de bateria em parceria com um importante fornecedor na Europa ou Estados Unidos. O objetivo é assegurar um fornecimento estável deste componente essencial para a instalação em veículos elétricos.
A Fisker teve alguns problemas com as baterias produzidas pelo seu fornecedor anterior, 123, que mais tarde entregou um pedido de insolvência.
"Não queremos ter riscos com as baterias", comentou Henrik Fisker, presidente e CEO da Fisker, em declarações à Reuters. O responsável adiantou que a empresa irá usar células prismáticas de um dos quatro maiores fornecedores mundiais.
A chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Limited (CATL) fornece células prismáticas à Tesla, concorrente da Fisker. Por sua vez, a Samsung SDI produz este tipo de células para a BMW.
LEIA TAMBÉM
Agendado para 2021. SUV elétrico Fisker Ocean vai ter versão offroad
A Fisker, que ainda não tem modelos em comercialização, estabeleceu parcerias com várias empresas para a produção dos seus automóveis elétricos e acelerar não só o desenvolvimento como também a produção.
Henrik Fisker revelou que iria trabalhar com a fornecedora da Apple, Foxconn, para produzir mais de 250 mil veículos por ano a partir de final de 2023.
Em dezembro, o CEO da Fisker também disse que a Magna International iria começar a produzir o primeiro veículo da Fisker, Ocean, na sua subsidiária Magna Steyr, em Graz, na Austria.
A Fisker foi criada por Henrik Fisker, um antigo designer da Aston Martin, cujo projeto anterior, Fisker Automotive, colapsou em 2013.