A gama Fiesta fica completa em finais de agosto com a chegada da versão ST. É o renovar de um ícone, que se reinventa com um motor 1.5 de três cilindros. Parece pouco, comparado com a concorrência, mas debita os mesmos 200 cv da versão anterior. É o suficiente para acelerar até aos 100 km/h em 6,5 segundos e atingir os 232 km/h de velocidade máxima. O motor é cheio e tem gosto em acelerar até ao corte de rotação, pouco depois das 6000 rpm. A direção é das mais diretas da Ford, mantendo uma linha de comunicação direta com um eixo dianteiro seguro e com níveis de aderência elevados. Já a traseira mantém o coeficiente de diversão da geração anterior. Para elevar a dinâmica do Fiesta ST a um patamar superior, a Ford criou o Pack Performance. Acrescenta 1000€ aos cerca de 28 000€ do Fiesta ST, o preço ainda não está fechado, mas inclui mimos como o autoblocante mecânico Quaife, o launch control ou a luz avisadora de passagem de caixa. Saiba mais sobre o Ford Fiesta ST na Turbo 421.