Fiat voltou a ser a marca mais vendida da Stellantis em 2024

Graças aos resultados no Brasil, a Fiat voltou a ser a marca mais vendida do Grupo Stellantis em 2024, tendo comercializado naquele país 521 mil unidades, o que representou 43% do total em todo o mundo.

Com mais de 1,2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a Fiat voltou a ser a marca mais vendida do Grupo Stellantis e confirmou a liderança nos seus quatro mercados domésticos em três continentes - Brasil, Itália, Turquia e Argélia - e com um modelo diferente em cada país: Strada, Panda, Egea e Dobló.

O principal contributo para o bom resultado da Fiat veio do Brasil, com 521 mil unidades, representando cerca de 43% das vendas totais da Stellantis. Isto permitiu à marca alcançar um taxa de penetração de 20,9%.

O modelo mais vendido foi o Fiat Strada, com 144 mil unidades, aumentando sua quota de mercado para 5,8% e consolidando-se como o veículo mais vendido do Brasil pelo quarto ano consecutivo. A Fiat conseguiu colocar três modelos entre os dez mais vendidos no Brasil: Strada, Argo e Mobi. 

Liderança em Itália, Turquia e Argélia

No seu mercado doméstico, Itália, a Fiat voltou a não hipóteses à concorrência, tendo terminado o ano de 2024 na primeira posição, com mais de 190 mil veículos entregues, o que correspondeu a uma quota de 10,9%. O campeão de vendas da marca foi o icónico Panda, com 102 mil registos. Os bons resultados da Fiat no mercado transalpino também foram sustentados pelos veículos comerciais, com um total de 46 mil unidades matriculadas.

Um dos principais mercados da Fiat continua a ser a Turquia, onde a marca voltou a liderar pelo sexto ano consecutivo, tendo alcançado uma quota de 11,2%, o que constituiu um recorde para aquele pais. O modelo mais vendido foi o Fiat Egea, com mais de 84 mil unidades matriculadas. Este veículo tem sido o preferido do mercado turco desde 2016, com mais de 650 unidades vendidas desde então.

Igualmente importante para a Fiat é o mercado da Argélia, que constitui um dos principais pólos estratégicos para as suas operações em África. Com mais de 64 mil unidades matriculadas, a Fiat conquistou uma taxa de penetração impressionante de 62%. O modelo mais importante para a Fiat na Argélia é o Doblò, com mais de 27 mil unidades vendidas.