Fiat Talento recebe transmissão de dupla embraiagem

A gama de comerciais médios da Fiat Professional passou a contar com uma transmissão de dupla embraiagem, associada ao motor de 2,0 litros.

A gama de comerciais médios da Fiat Professional passou a contar com uma transmissão de dupla embraiagem, associada ao motor diesel de 2,0 litros que equipa o Talento, desde o ano passado.

O comercial de dimensões médias da Fiat Professional, Talento, passou a ser proposto com uma transmissão de dupla embraiagem com seis velocidades.

A nova opção dirige-se aos utilizadores que procuram combinar prazer de condução com a simplicidade de operação de uma caixa automática.

A nova alternativa é introduzida um ano depois da renovação da gama Talento, que incluiu a estreia de um motor diesel de dois litros para cumprir a norma de emissões Euro 6d-TEMP.

Além de um elevado conforto em operação urbana, a nova transmissão de dupla embraiagem contribui igualmente para otimizar o consumo de combustível.

Para a maior flexibilidade de condução possível, a nova caixa permite a condução em modo totalmente automático ou sequencial.

Vocacionado para distribuição urbana

A Fiat Professional argumenta que esta solução é interessante para atividades ligadas à distribuição urbana, que são caraterizadas por centenas de entregas por dia, onde o condutor tem de enfrentar um trânsito intenso e fazer inúmeras paragens.

A transmissão de dupla embraiagem está disponível em associação com o motor 2.0 EcoJet, nos níveis de potência de 120 cv, 145 cv e 170 cv.

Todas estas motorizações estão equipadas com um turbocompressor de geometria variável para assegurar uma condução mais suave e uma maior flexibilidade a baixas rotações, contribuindo para garantir um baixo consumo de combustível em condições de utilização real.

O Talento está disponível em dois comprimentos de carroçaria e duas alturas de tecto, como furgão de mercadorias, combi de seis lugares, cabina dupla e chassis-plataforma.

LEIA TAMBÉM
Renault vai deixar de produzir o modelo Talento para a Fiat Professional

A combinação de duas distâncias entre-eixos, dois comprimentos exteriores e duas alturas permite a disponibilização de furgões com volumes úteis dos 5,2 m3 aos 8,6 m3, assim como pesos brutos de 2800 kg e 3000 kg. A carga útil pode chegar a 1300 kg.

A introdução da caixa de velocidades de dupla embraiagem acrescenta 40 novas versões à gama atual de comerciais médios da Fiat Professional, estando disponível num leque tão vasto de carroçarias como furgão de mercadorias, combi de passageiros ou base para autocaravana.