O Fiat Topolino está de regresso. Pequeno e perfeito para a cidade, como o original, vem rivalizar com as scooters. Também tem dois lugares, mas tem quatro rodas e está protegido da intempérie. Para além de ter muito estilo.
A partir do início de 2024 as cidades vão conhecer uma nova forma de mobilidade elétrica. O Fiat Topolino vem acrescentar o estilo New Dolce Vita ao quadriciclo que conhecemos como Citroën Ami ou Opel e-Rocks. O que significa que em Portugal pode ser conduzido a partir dos 16 anos.
A gama é composta por duas carroçarias, que em Itália vão ter o mesmo preço, para Portugal ainda não há dados. Uma tem portas. A outra não. Apenas um elegante cordão entre os dois pilares.
Chuveiro incluído
As possibilidades de personalização são inúmeras. Perfeita para as utilizações estivais e idas à praia, a versão aberta pode ser equipada com pequeno chuveiro, ideal para tirar a areia.
O Fiat Topolino fechado pode ser personalizado com autocolantes de efeito madeira nas portas. Na carroçaria aberta, os autocolantes destinam-se ao tejadilho. Criam as riscas caraterísticas dos toldos de praia. As duas versões estão equipadas com a Rear Carriege ou Dolcevita Box. Uma elegante faixa de tecido, como um tubo, dentro do qual se podem guardar objetos pessoais.
A linha de acessórios tem elementos perfeitamente enquadrados com o espírito Fiat Topolino. Uma bolsa de transporte, uma ventoinha com ligação USB, uma coluna Bluetooth, uma garrafa térmica para bebidas quentes e frias e duas capas para bancos que se convertem em toalhas de praia.
Um modelo. Três cliques para comprar
Ainda não há preços, mas a Fiat garante que o processo de compra será muito simples. Um modelo, três cliques para o configurar e comprar. Nada mais simples. Para além da aquisição direta há uma modalidade semelhante a um aluguer, onde se paga uma quantia mensal, equivalente à subscrição de um canal de TV, para conduzir o Fiat Topolino.
Com 2,53 metros de comprimento e 45 km/h de velocidade máxima, a condução do irmão mais novo do Fiat 500 também não podia ser mais simples. A bateria de 4,4 kWh promete 75 km de autonomia e carregamentos em menos de quatro horas.