Modelo que procura concorrer com propostas em que preço é o principal argumento, o Fiat Tipo acaba de dar a conhecer a sua renovação, centrada não somente numa nova versão Cross, mas também na manutenção da aposta Diesel.
Procurando dotar este popular modelo de uma imagem exterior mais moderna, dinâmica e até elegante, a renovação agora apresentada, traz ao Fiat Tipo, novas ópticas dianteiras (a partir de agora Full-LED), grelha frontal e pára-choques redesenhados, e um novo logotipo Fiat. Emblema estreado no novo 500 e que o Tipo passa também a exibir.
Já no interior, novidades, também, no painel de instrumentos, que passa a ser uma solução 100% digital de 7", segundo a marca italiana totalmente configurável, e a que se junta um novo volante mais ergonómico e novos comandos dos ar condicionado.
LEIA TAMBÉM
Fiat considera novo SUV baseado no Fiat Tipo. Além de um novo Punto
No entanto, mais importante que todas estas alterações, é a nova versão Cross, variante de aspecto mais aventureiro, com nova grelha e luzes, as "obrigatórias" decorações importadas do segmento offroad, além de uma maior altura ao solo. E que o torna o Tipo Cross cerca de 7 cm mais alto que o Tipo convencional.
Exibindo uma imagem exterior mais sólida e musculada, graças também às (pretensas) protecções inferiores e saias laterais na cor metalizada, a carrinha Tipo Cross Station Wagon beneficia ainda de barras longitudinais, igualmente metalizadas, no tejadilho. Sendo que, com esta versão, surgem ainda pneus mais largos.
Para já ainda sem preços, nomeadamente, para Portugal, o renovado Fiat Tipo mantém todas as carroçarias lançadas até ao momento - hatchback, sedan e Station Wagon -, fazendo antever, graças também à introdução de uma nova variante crossover, a manutenção da importância que esta proposta revela, hoje em dia, nas vendas da marca italiana: segundo os dados do construtor, o Tipo representa, atualmente, mais de 70% das vendas da Fiat, fora do mercado italiano.
Aliás e até ao momento, o Fiat Tipo já vendeu, desde o seu lançamento, em 2016, um total de 670 mil unidades.