Fiat. Novos Scudo e Ulysse estão de regresso para substituir Talento

A nova geração de comerciais da Fiat vai receber as designações de Scudo e Ulysse. É o regresso ao mercado destes modelos.....

A nova geração de comerciais de dimensões médias da Fiat vai receber as designações de Scudo e Ulysse para o transporte de mercadorias e passageiros. É o regresso ao mercado destes modelos que se destinam a substituir o Fiat Talento.

Na sequência do fim da parceria entre a Fiat Professional e a Renault para o fornecimento de veículos comerciais de dimensões médias, a marca italiana anunciou que a nova geração terá por base a plataforma multienergias EMP2 da Stellantis e que o modelo Talento será substituído pelo Scudo para o transporte de mercadorias e Ulysse para o de passageiros.

A Fiat Professional recupera, assim, duas designações de modelos que já estiveram em comercialização entre 1996 e 2016 (Scudo) e 1994 e 2002 (Ulysse). Ambos estarão disponíveis em versões de combustão interna e elétricas, e serão produzidos na histórica fábrica de Hordain, perto de Valenciennes, no norte de França.

O novo Fiat Scudo será proposto em três carroçarias - Van, Combi e Cab - que na versão de combustão interna terá motor diesel, associado a uma transmissão manual ou automática.

As encomendas para o Fiat Scudo arrancam entre o final deste ano e o início do próximo, enquanto o Fiat Ulysse estará disponível durante o primeiro trimestre de 2022.

LEIA TAMBÉM
Fiat Ducato recebe profunda renovação interior e tecnológica

À semelhança dos comerciais de dimensões médias da Peugeot, Opel, Citroën e Toyota, os novos Fiat Scudo e Ulysse também contarão com versões elétricas, permitindo à marca acompanhar a transição em curso rumo a uma mobilidade de emissões zero.

O aumento da procura de serviços de entregas "online" está a levar a uma maior utilização de veículos elétricos nas cidades para diminuição das emissões locais.