A comemorar o 40.º aniversário do modelo, a Fiat acaba de dar a conhecer a mais recente evolução do Panda, a qual, além de algumas alterações estéticas, traz também novas versões, além de mais e melhor tecnologia.
Modelo hoje em dia já icónico na oferta da marca de Turim, o Fiat Panda agora renovado apresenta-se com um novo pára-choques dianteiro, saias laterais redesenhadas, rodas com jantes de novo design e duas novas cores: Azul Ceramic e Cinzento Mate.
Já no interior do habitáculo, um novo ecrã táctil de 7" como parte do sistema de infoentretenimento, emparelhável com smartphone e sistema de rádio DAB.
Proposto, em Portugal, com três novas versões - Life, Sport, Cross -, a primeira variante, disponível entre nós com os níveis de equipamento Panda e City Life, e pensada para clientes que procuram "a melhor relação entre preço e produto, num citadino", destaca-se pela utilização de jantes exclusivas de 15", protecções de carroçaria, saias laterais e outras aplicações em cor contrastante, além de um tablier cinza e bancos de duas cores no interior.
LEIA TAMBÉM
Fiat 500 e Panda agora em versão híbrida
Já a versão Sport, opta também por jantes de 16", aplicações exteriores que pode ser noutras cores, tecto preto contrastante e uma pintura cinza mate, assim como um tablier com pormenores em titânio, painéis das portas em pele sintética e bancos com pespontos a vermelho. Sendo que, como opcional, os clientes podem ainda integrar o já conhecido 'Pandemonium Pack', sinónimo de pinças de travão na cor vermelha, vidros laterais escurecidos e volante de design desportivo.
Finalmente e no que concerne ao Fiat Panda Cross, proposto com os níveis de equipamento City Cross e Cross, mas também o único disponível, tanto com tracção 4x2, como 4x4, conta, de série, não somente com um visual ainda mais aventureiro, como também com tecnologias como o Apple CarPlay e Android Auto, iluminação LED, gancho de reboque e barras longitudinais no tejadilho.
Também Mild-Hybrid
Relativamente a motorizações, novidade, nesta evolução do Fiat Panda é apenas a disponibilização, com todas as versões, do novo três cilindros 1.0 litros a gasolina com tecnologia Mild-Hybrid, a debitar 70 cv de potência, algo que, até aqui, apenas estava disponível na versão Panda Hybrid.
De resto, a Fiat reclama, para este 1.0 FireFly Hybrid, conjugado com caixa manual de seis velocidades, uma redução de 30% nos consumos e emissões, face ao bloco correspondente, sem eletrificação.
Além deste propulsor, o Panda conta ainda com uma motorização a GPL.
Primeiro, em Itália
O Fiat Panda renovado tem lançamento previsto, apenas no mercado italiano, ainda durante esta semana.
Já em Portugal, a chegada aos concessionários só deverá acontecer em novembro.