Procurando recuperar quota de mercado perdida no mercado brasileiro, a FCA prepara-se para investir e lançar vários novos modelos Dezasseis mil milhões de reais, o equivalente a quatro mil milhões de dólares. Este valor quantifica a aposta da Fiat-Chrysler no Brasil, procurando assim recuperar peso neste mercado, segundo avança a Automotive News Europe, recorrendo a afirmações do CEO do grupo italo-americano, Mike Manley. Este valor será investido na modernização das duas fábricas locais, a criação de uma nova unidade de produção de motores turbo e também no lançamento de novos modelos. Este valor representa um aumento de 2 mil milhões de Reais no país-irmão para o plano estratégico até 2024. E, com estas verbas, a Fiat vai lançar até essa data 15 modelos novos ou renovados, a que se juntam também 10 novidades para a Jeep e RAM. Desta forma, a Fiat tentará recuperar a liderança do mercado, que deteve durante doze anos até 2015. Este investimento tem também grande importância estratégica, pois o balanço financeiro do grupo para o primeiro trimestre de 2019 demonstrou que a América do Sul foi, além dos Estados Unidos, a única região onde a FCA obteve lucros. Fonte: Automotive News Europe