O total falhanço do Punto deixou de ser caso único na história do EuroNcap, pois foi igual o resultado do Fiat Panda nos testes de segurança. Além disso, o novo Wrangler apenas conquistou uma estrela nesta avaliação, enquanto os restantes sete modelo analisados obtiveram a nota máxima na avaliação do EuroNcap. Um total contraste entre os modelos da Fiat-Chrysler testados e os outros modelos que passaram pela mais recente avaliação do EuroNcap. Esta é uma das conclusões que se pode retirar dos resultados hoje divulgados pela entidade que analisa a segurança dos automóveis que entram na Europa, e que anunciou o resultado de zero estrelas do Fiat Panda nos testes de segurança. Além disso, também o Jeep Wrangler conquistou apenas uma estrela, enquanto os outros automóveis que passaram pelo crivo do EuroNcap tiveram todos a nota máxima de cinco estrelas. Esses modelos foram o Audi Q3, BMW X5, Hyundai Santa Fe, Jaguar I-Pace, Peugeot 508, Volvo S60 e Volvo V60. Para o inesperado resultado do Panda, que havia sido testado pela última vez em 2011 (na altura com quatro estrelas), muito contribuiu o parâmetro de assistências de segurança que foi entretanto introduzido. Isso mesmo fica provado no comentário do EuroNcap ao Fiat Panda nos testes de segurança, onde se pode ler que "sem nada mais que um alerta do cinto de segurança para a categoria de assistências de segurança, o veículo não conseguiu sequer uma única estrela, uma distinção dúbia apenas igualada pelo Punto em 2017". No caso do Wrangler, que não se cotou muito melhor, o EuroNcap veio também referir a parca oferta de assistências de segurança para este modelo como razão para a baixa nota obtida.