A Fiat alargou a oferta do novo 500 com uma versão de apenas três portas, denominada 500 3+1. A marca italiana anunciou que o seu utilitário elétrico será comercializado em três níveis de equipamento: Action, Passion e Icon.
Mais de sete meses após a estreia oficial do novo Fiat 500, a marca italiana revelou toda a gama do seu utilitário elétrico, que inclui uma inédita versão de três portas, denominada 500 3+1.
A Fiat alega que esta nova versão mais prática do seu automóvel elétrico urbano foi desenvolvida para as pessoas com família e para muitas atividades diárias. A marca italiana descreve esta nova proposta com portas suicidas como "totalmente nova e elétrica, e com uma porta extra", mas "sempre 500".
O novo Fiat 500 3+1 é o mesmo carro revelado no passado mês de março, mas conta com mais uma pequena porta no lado do passageiro. Por sua vez, atrás do condutor continua a não existir qualquer porta.
A maneabilidade do pequeno carro italiano não foi comprometida, uma vez que a versão 3+1 têm as mesmas dimensões exteriores do novo 500.
LEIA TAMBÉM
Novo FIAT 500 apresentado. O charme renovado… em modo 100% elétrico
A Fiat sublinha que a nova porta não tem qualquer impacto no comportamento do carro nem no consumo de energia, apesar do acréscimo de peso de 30 quilos. Será de referir que, como medida de segurança, só é possível abrir a terceira porta quando a porta do passageiro está aberta.
As vendas do novo 500 3+1 vão arrancar com a versão de lançamento La Prima, que oferece um nível de equipamento bastante completo, não faltando o Cruise control adaptativo, faróis full-LED, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sensores de estacionamento, câmara traseira.
Três níveis de equipamento
A Fiat anunciou que o novo 500 estará disponível em três níveis de equipamento - Action, Passion e Icon - que correspondem a igual número de níveis de personalização.
O novo 500 Nível básico destina-se àqueles que vivem em centros urbanos e zonas de tráfego limitado (ZTL) e que conduzem uma média de 50 km por dia. e preferem a mobilidade dinâmica e económica.
O 500 Action está equipado com um motor elétrico de 70 kW, com aceleração 0-100 km/h em 9,5 segundos, estando a sua velocidade limitada a 135 km/h. A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 23,8 kWh, resultando numa autonomia de mais de 180 km no ciclo WLTP, ou mais de 240 km a conduzir apenas em cidade.
A versão de nível médio do Fiat 500, Passion, oferece uma autonomia de 320 km no ciclo WLTP, aumentando para 460 km quando conduzido apenas na cidade. Conta com a possibilidade de carregamento rápido até 85 kW, permitindo recuperar até 80% da capacidade em 35 minutos, ou até 50 km.
O motor elétrico desenvolve uma potência de 87 kW, estando a velocidade máxima limitada a 150 km/h.
O topo de gama do novo 500 é o Icon, que oferece a mesma autonomia do Passion, mas recebe um nível de equipamento mais completo, incluindo o novo sistema de infoentretenimento é equipado de série com um ecrã tátil de 10.25" 'cinerama', com GPS e o sistema Uconnect 5.