Ferrari SF90 Spider. Eis o primeiro descapotável híbrido plug-in do Cavallino

A Ferrari deu a conhecer, o SF90 Spider, versão descapotável do SF90 Stradale e primeiro cabrio com propulsão híbrida plug-in.

Tal como previsto, a Ferrari deu, esta quinta-feira, a conhecer, a sua mais recente criação: o SF90 Spider. Versão descapotável do SF90 Stradale e que é, também , o primeiro cabrio da marca com propulsão híbrida plug-in.

Recorrendo ao mesmo sistema de propulsão híbrida do Stradale e que tem por base um V8 Twin-Turbo a gasolina a anunciar 780 cv, o Ferrari SF90 Spider conta, ainda e tal como este último, com três motores eléctricos a adicionarem mais 220 cv. Permitindo, assim, que o descapotável possa oferecer os mesmos 1.000 cv de potência e 900 Nm de binário da variante totalmente fechada.

Graças, também, a esta conjugação, a garantia de tracção integral permanente, a exemplo do que acontece no Stradale, com o Spider a ostentar, ainda, a novíssima caixa automática de dupla embraiagem e oito velocidades.

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Segundo dados divulgados pela própria Ferrari, o SF90 Spider consegue ser tão rápido quanto o Stradale, ao acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 7s, ficando a velocidade máxima fixada nos 340 km/h.

Rápido, embora mais pesado

Apesar deste equilíbrio, a marca do Cavallino Rampante não deixa de reconhecer que o Spider é mais pesado que o Stradale, principalmente, devido aos necessários reforços do chassis, assim como do mecanismo do tejadilho. Elementos que fazem subir o peso total para os 1.670 kg.

Ainda sobre o tejadilho retráctil, a aplicação da mais recente evolução da marca neste capítulo, com maior recurso ao alumínio, permitiu não somente reduzir para apenas 40 kg o peso deste componente, como também retirar apenas 100 litros no espaço disponível na bagageira. Sendo que, além de contar com um vidro traseiro ajustável eletricamente, necessita apenas de 14 segundos para completar o processo de rebatimento.

A Ferrari revela ainda que deslocou o cockpit para frente, em comparação com o Stradale, baixou o tejadilho em 20 mm, além de ter tornado os pilares A mais finos e colocado o pára-brisas mais inclinado.

Quanto ao interior, mantém-se idêntico ao do SF90 Stradale, o que significa a manutenção do painel de instrumentos digital, de alta definição, de 16 polegadas, curvo, a permitir personalização, e a que se junta ainda um head-up display e a última geração dos comandos tácteis da marca, no volante e no tablier.

Com assistência para 7 anos e pack Assetto Fiorano... opcional

Tal como acontece com todos os modelos da marca de Maranello, também o Ferrari SF90 Spider é proposto com um serviço de assistência válido para os primeiros sete anos, o qual é válido, inclusivamente, em veículos equipados com o opcional pack Assetto Fiorano. Sinónimo da opção por amortecedores Multimatic optimizados para utilizados em pista, uma diminuição de 21 kg no peso fruto de uma maior utilização da fibra de carbono e titânio, um spoiler traseiro também em fibra de carbono e de uns mais desportivos pneus Michelin Pilot Sport Cupe 2.

Os clientes que optem por este pack Assetto Fiorano, poderão, ainda, escolher uma pintura exterior bi-tom.