Conseguirá o Ferrari SF90 Stradale ser mais rápido que uma BMW M 1000 RR?

Naquilo que poderá ser considerado um confronto de gigantes, o Ferrari SF90 Stradale foi medir forças com a BMW M 1000 RR. Para vencer?

Naquilo que poderá ser considerado um confronto de gigantes... da velocidade, um Ferrari SF90 Stradale, por muitos considerado como um dos mais extraordinários superdesportivos à venda, decidiu desafiar uma das mais potentes motas do mercado, a BMW M 1000 RR. Mas e perante os argumentos do adversário de ocasião, não terá o Cavallino metido a pata na poça?...

O confronto, promovido, mais uma vez, pelos nossos colegas da CarWow, ganha especial interesse, desde logo, por colocar frente-a-frente dois mundos que, tradicionalmente, mantêm entre si uma certa rivalidade. Inclusivamente, enquanto bastiões da promoção da emoção e adrenalina, a níveis especialmente elevados.

Assim e começando pelas duas rodas, aquela que, atualmente, disputa o titulo de mota mais potente e rápida da atualidade, a vibrante BMW M 1000 RR. Uma superbike homologada para as corridas, cujo quatro cilindros em linha de 999cc., a anunciar 207 cv de potência e 113 Nm de binário, lhe permite anunciar, também graças a um peso de apenas 192 kg, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9s. Assim como uma velocidade máxima que pode chegar aos 300 km/h.

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

No lado oposto da contenda, aquele que é considerado um dos superdesportivos mais empolgantes em comercialização, além de um dos melhores representantes da mais pura magia sobre quatro rodas, o Ferrari SF90 Stradale. Proposta que beneficia de um V8 4.0 litros Twin-Turbo, complementado com um motor elétrico na transmissão, mais dois motores elétricos nas rodas dianteiras, tudo junto a oferecer uma potência máxima de 1.000 cv e um binário de 800 Nm, Valores que, juntamente com um "peso pluma" de 1.570 kg, permitem acelerações dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos, a par de uma velocidade máxima de 340 km/h.

LEIA TAMBÉM
Volta mais rápida. Ferrari SF90 Stradale foi aos EUA conquistar Indianapolis

Colocados lado-a-lado, os dois contendores mediram forças numa distância de um quarto de milha (pouco mais de 400 metros) e de duas formas diferentes: primeiro, a partir do arranque, num total de três tentativas, e, depois, já em movimento.

Quem venceu? Qual o mais rápido? Se quer mesmo sabr, o melhor é mesmo ver o vídeo captado pelos nossos colegas da CarWow...

https://youtu.be/f1Ik-Vufd1E