Embora ainda sem entregas a clientes concretizadas, o primeiro SUV na história da Ferrari, batizado de Purosangue, conta já com um kit desenvolvido por um preparador externo, neste caso, a alemã DMC. E a coisa promete!...
A justificação para esta iniciativa é, de resto, dada pela própria DMC, no comunicado de lançamento deste kit estético e sonoro, ao afirmar que o Ferrari Purosangue promete ser uma proposta "muito rápida, mas à qual falta uma pitada de picante". Motivo pelo qual o preparador decidiu "vestir" o SUV italiano com uma solução mais "desportiva".
Assim e partindo daquelas que são as linhas originais do SUV italiano, a DMC começou por acrescentar extensões nos pára-lamas que os tornam 30 mm mais largos, além de incluírem entradas de ar, ao mesmo tempo permitem a integração de jantes que podem chegar às 24 polegadas!
No caso da "unidade" apresentada pelo preparador alemão, que, na verdade, não passa de uma criação computorizada e colocada no ambiente real de um pavilhão, a escolha passa, de resto, por um set de jantes em liga leve Velocita, com, precisamente, 24 polegadas. A par de um acabamento em preto fosco.
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Ainda no exterior, a inclusão de um lábio inferior dianteiro, entradas de ar no capot, saias e entradas laterais, assim como de um difusor traseiro em fibra de carbono. Embora e neste caso específico, com o mesmo design da solução de fábrica.
Ainda na traseira, um spoiler duplo, a acentuar, quer a linha de tejadilho, quer o friso do portão da mala, ambos fabricados, a exemplo das restantes peças, numa variante ainda mais leve de carbono. E que, assim, permitem à DMC anunciar um Purosangue ainda mais leve.
Qualquer um destes componentes, pode, depois, ser embelezado, tanto num preto fosco, idêntico ao das jantes, como num preto brilhante.
Como novo sistema de escape
Contudo, desengane-se se pensa que a intervenção da DMC se limitou à estética, pois e embora não tenha tocado com um dedo no V12 de 725 cv e 715 Nm de binário proposto de série pela Ferrari, o preparador alemão não deixou de mexer no sistema de escape. Mais concretamente, para oferecer uma nova solução, em titânio, desenvolvida pela empresa alemã Zesad GmbH, especificamente para o SUV de Maranello.
Concebido com o propósito declarado de garantir uma sonoridade ainda mais radical e desafiadora, este novo sistema de escape apresenta um novo desenho no fluxo, além de um sistema de válvulas capaz de elevar as notas saídas das ponteiras quadruplas que o modelo exibe de série.
Sem preço divulgado
A terminar, acrescentar, apenas, que o preparador alemão não adiantou qualquer preço para este kit estético e sonoro, ou até mesmo para qualquer um dos componentes individualmente. Algo que, no entanto e face ao cliente a que o próprio Ferrari Purosangue se destina, não será propriamente um facto desmotivador...