Ainda para 2022. Ferrari mostra a primeira imagem oficial do Purosangue

A Ferrari acaba de divulgar a primeira imagem oficial do seu futuro e primeiro SUV, já baptizado de Purosangue, a apresentar ainda em 2022.

Ansiosamente aguardado, a Ferrari acaba de divulgar a primeira imagem oficial do seu futuro e primeiro SUV, já baptizado de Purosangue. Isto, enquanto não chega o momento da apresentação oficial, que, em princípio, terá lugar lá mais para o final de 2022.

A divulgação daquela que é a primeira imagem oficial do SUV com o emblema do 'Cavallino' acaba de ser feita pela própria Ferrari, através de vários dos seus canais oficiais. Com o modelo a surgir e como não poderia deixar de ser, na já icónica cor Ferrari Rosso Corsa.

Quanto à imagem agora desvendada, a promessa, desde já, de uma frente intensa e impactante, em linha, de resto, com aquilo que são os modelos da marca italiana. Sendo que, neste caso, com duas enormes entradas de ar a ladearem a imagem do 'Cavallino Rampante', acompanhadas, mais acima, de dois filetes de luz a denunciarem a presença das ópticas dianteiras.

Eis a primeira imagem oficial do futuro Ferrari Purosangue
Eis a primeira imagem oficial do futuro Ferrari Purosangue

Finalmente e ainda mais acima, um capot musculado, mas também a deixar a ideia de um empurrar do motor mais para o centro do carro, de forma, certamente, a garantir uma melhor distribuição do peso. Até porque, certo, parece ser que, este Purosangue, não deixará de ostentar um bloco de dimensões generosas e de acordo com os pergaminhos do fabricante de Maranello.

De resto, na sua conta oficial de Instagram, a Ferrari vai, inclusivamente, mais longe, ao escrever que, "Vocês ouviram os rumores... e nós ficamos muitos satisfeitos em poder confirmar que são verdadeiros (alguns deles). Tudo será revelado mais tarde. Este ano. #Ferrari".

LEIA TAMBÉM
Entregas em 2023. Ferrari Purosangue deverá iniciar produção ainda em 2022

Entretanto, importa também afirmar que este primeiro SUV na história da marca do 'Cavallino', conhecido internamente também com o número de código 175, é, no entanto, apenas um dos 15 novos modelos que o fabricante prometeu em 2020. Com a garantia de chegariam ao mercado em 2023.

Modelos que, recorde-se, terão por base uma de duas arquitecturas que a Ferrari pensa desenvolver, à medida, e que servirão, também, de base a duas linhas distintas de produtos - uma que dará origem a uma série de superdesportivos de motor central, como é o caso do F8 Tributo, e outra pensada para modelos do tipo GT com motor central dianteiro, como é o caso deste SUV.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ferrari (@ferrari)