Veja o Ferrari Purosangue em ação nas estradas da Noruega

A Ferrari escolheu as estradas da Noruega para as filmagens do Purosangue, o primeiro quatro portas de Maranello, equipado com um motor

A Ferrari escolheu as estradas da Noruega para as filmagens do Purosangue, o primeiro quatro portas de Maranello, equipado com um motor atmosférico V12 de 6,5 litros. A ação é impressionante.

Conhecida pelos seus cenários pitorescos, designadamente os fiordes, a Noruega proporcionou um excelente de ambiente de fundo para as filmagens do mais recente video da Ferrari, que tem como estrela principal o Purosangue.

Neste videlo, o modelo de quatro portas da marca do Cavallino Rampante é visto a atravessar passagens sinuosas nas montanhas, junto as estradas costeiras e nalgumas impressionantes paisagens naturais daquele país da Escandinávia.

https://youtu.be/lMl9NmCssYQ

O video mostra ainda o capacidade do Purosangue de enfrentar variadas condições de condução. A combinação das elevadas prestações e as avançadas caraterísticas, juntamente com a beleza natural da Noruega, criou uma imagem convincente deste automóvel de luxo que é simultaneamente capaz e sofisticado.

O Purosangue é o primeiro quatro portas da marca fundada por Enzo Ferrari, que se veio juntar a uma gama que integra modelos de luxo como o Roma e o SF90. Esta proposta tem uma configuração única, já que foi projetada mais como um automóvel desportivo de quatro portas do que como um SUV. Na verdade, o CEO do construtor de Maranello, Benedetto Vigna, não se cansa de dizer que o não é um SUV e a Ferrari nem se quer fala em SUV.

Equilíbrio delicado

O design do Purosangue é um reflexo das caraterísticas desportivas e aerodinâmicas típicas da Ferrari. A bagageira não oferece mais do que uns modestos 473 litros de volume porque a marca optou por dar primazia à aerodinâmica do que ao lado prático.

O chefe de design da Ferrari, Flavio Manzoni, e o responsável de desenvolvimento, Gianmaria Fulgenzi, descreveram a "dança delicada" entre os seus departamentos para fazerem os seus trabalhos ao mesmo tempo que se mantinha a esguia aerodinâmica.

O Purosangue tem uma distância entre-eixos de 3,01 metros e pesa 2033 quilogramas, o valor mais baixo da sua categoria. A Ferrari também reclama que o seu modelo está numa classe à parte. O automóvel mantém a velha herança da marcam graças ao enorme motor atmosférico V12 de 6,5 litros que se encontra por baixo de um capot longo. Em termos de prestações é anunciada uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 309 km/h.

LEIA TAMBÉM
Procura um presente original? Ferrari V12 totalmente novo vai a leilão!

O Purosangue tem um sistema de suspensão ativa que foi feito em parceria com a Multimatic. O sistema utiliza a tecnologia Active Spool Valve e quatro atuadores de 48V para controlar os movimentos do amortecedor. 

Com tração às quatro rodas e um motor potente por baixo do capot, o prazer de condução nas estradas sinuosas da Noruega deve ser algo de inesquecível.