Ferrari promete mais três novidades este ano

O responsável de Marketing da Ferrari garantiu o lançamento de três novos modelos ainda este ano e promete uma gama mais diversificada para a marca.

Com estes lançamentos espera-se, tal como já ocorreu com o híbrido SF90 Stradale, uma diversificação da gama. Entre os três novos Ferrari a surgir ainda em 2019 poderá estar o SUV Purosangue...

"Ferraris diferentes para diferentes Ferraristas". Esta é uma das afirmações mais marcantes da entrevista de Enrico Gallera, responsável de marketing do Cavallino Rampante, aos ingleses da Autocar. Nessa conversa foi confirmado que serão lançados cinco modelos este ano, com três novidades da Ferrari a juntarem-se aos já conhecidos F8 Tributo e SF90 Stradale.

Uma gama mais diversificada

Um dos objetivos do fabricante transalpino é ter uma oferta mais alargada e diversificada. O novo híbrido SF90 é apresentado como um exemplo disso. Afinal, afirma Gallera, ele garante prestações de um superdesportivo como o LaFerrari mas sem ter o mesmo preço. Ou seja, a adrenalina dos mais performantes carros do mundo por um valor mais acessível.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_Assetto_Fiorano.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/Ferrari_SF90_Stradale_7.jpg]

Entre os três novos Ferrari previstos para este ano encontra-se também a versão descapotável do 812 Superfast. E, como Enrico Gallera promete que outra novidade vai "abrir um novo segmento" para a Ferrari, aumenta a expetativa em relação ao SUV. Os planos conhecidos para o PuroSangue apontam para um momento mais próximo do final do plano estratégico em execução, mas esta indicação pode antever uma mudança de ideias.

"Menos previsíveis"

Outra das afirmações mais interessantes do responsável de marketing do Cavallino Rampante refere-se às intenções da marca. "Queremos ser muito menos previsíveis no futuro. Estamos a trabalhar para redesenhar os nossos produtos futuros", indicou Gallera.

Explicando esta ideia, ele explicou que "estamos a criar novos segmentos para atrair diferentes perfis de consumidores. Há alguns clientes que procuram algo diferente". Um exemplo disso é o Portofino, que "não é um Ferrari de topo, mas é mais elegante, mais confortável". Gallera afirma que esta será a estratégia da marca para o futuro, não vendendo mais unidades de um modelo mas diversificando a oferta. Uma visão que é resumida numa interessante expressão "Ferraris diferentes para diferentes Ferraristas".

Fonte: Autocar

TÓPICOS:
ferrari