A Ferrari apresentou um pedido de homologação de uma nova versão do Portofino, com motorização de 612 cv e caixa de oito velocidades. A comercialização deverá ocorrer em 2021.
O Ferrari Portofino vai ver a sua potência aumentar de 591 cv para 612 cv, mas também receber uma caixa de oito velocidades, para substituir a atual de sete relações.
Com base num pedido efetuado pelo fabricante italiano junto da agência norte-americana de ambiente EPA (Environmental Protection Agency), a que a publicação Motor Trend teve o acesso, foi possível descobrir algumas das alterações que surgirão na versão de 2021 do desportivo da marca do "Cavallino Rampante".
LEIA TAMBÉM
Ferrari prepara lançamento de dois novos modelos ainda em 2020
No listagem de consumo de combustível da EPA já aparece um modelo com a designação Ferrari F164 FCB de 2021. F164 é o código interno da Ferrari para o Portofino, enquanto a sigla FCB continua a ser um mistério.
Se a Ferrari aumentar a potência para 612 cv e utilizar uma caixa de oito velocidades, não será uma propriamente uma novidade, porque essa linha motriz já é utilizada no coupé Roma. A marca italiana utilizou o mesmo documento da EPA para certificar os dois veículos.
A adoção de uma caixa de oito velocidades permitirá melhorar o consumo médio de combustível do Portofino, de 15,7 l/100 km para 14,9 l/100 km.
O Ferrari F164 FCB poderá ser o código interno para um restyling do Portofino. A versão atual foi lançada em 2017 para substituir o Ferrari California T.
O aumento da potência e a atualização de imagem são a receita clássica para uma atualização de meio ciclo de vida.