Depois da apresentação, ainda em 2018, do duo Monza SP1 e Monza SP2, a Ferrari prepara já um novo modelo da série especial Icona. O qual, embora ainda sem nome, estética e preço conhecidos, deverá ser apresentado ainda durante o presente mês de novembro de 2021.
A revelação foi feita pelo novo CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, durante a última apresentação de resultados, em que participaram vários investidores, e a que a Automotive News Europe terá tido acesso. Sendo que, depois de ter sido inicialmente agendado apenas para 2022, o novo Ferrari da série especial Icona terá sido agora antecipado e será apresentado ainda durante o presente mês de novembro de 2021.
Segundo terá afirmado o Chief Financial Officer (CFO) da Ferrari, Antonio Picca Piccon, " a decisão de antecipar a apresentação do modelo terá sido despoletada pela forte necessidade, mostrada pelos clientes, de um novo Icona, e a que nós temos a responsabilidade de responder".
Assim e depois da apresentação, ainda em 2018, dos Monza SP1 e SP2, dois roadsters descapotáveis baseados nos 812 Superfast, a marca do Cavallino Rampante prepara, agora, uma nova proposta super especial, a qual, mostram as fotos captadas da unidade de desenvolvimento, deverá ter por base a mesma plataforma do Ferrari LaFerrari Aperta.
LEIA TAMBÉM
Ferrari Monza SP1 e SP2 "reinventam" as barchettas
Ainda segundo as notícias mais recentes, o novo superdesportivo deverá ir buscar inspiração ao carro de corridas 330 P4 de 1967, utilizando como motor o mesmo V12 6.5 naturalmente aspirado do 812 Competizione, a debitar 842 cv de potência e 692 Nm de binário.
Ainda mais exclusivo
Finalmente e segundo as mesmas fontes, a Ferrari deverá produzir menos unidades deste novo Icona, do que as 500 unidades produzidas dos dois Monza. Sendo que e também por esse motivo, o novo modelo deverá ser mais caro do que os dois últimos. Aliás, rumores apontam para que possa, mesmo, ultrapassar os 2,1 milhões de euros.
A terminar, referir, ainda, que a Automotive News Europe aponta o próximo mês de junho, para a divulgação de mais novidades relacionadas com esta série especial Icona, sendo que a Ferrari pode, inclusivamente, dar a conhecer, nessa mesma altura, um novo plano estratégico, relativo a próximos modelos.