A Ferrari acaba de anunciar a data em que promete revelar o seu próximo e "revolucionário" superdesportivo híbrido: 24 de junho. Sendo que, enquanto o momento não chega, fica o primeiro teaser.
Sem confirmar, pelo menos para já, qualquer detalhe relativamente a este novo modelo, o anúncio feito pela Ferrari, relativamente à apresentação do seu próximo superdesportivo, surge, assim, apenas e só, na forma de um curto vídeo. Neste caso, com o campeão de 2019 da F1 Pro Series, David Tonizza, como protagonista.
Neste vídeo, é pedido a Tonizza para definir o que é, em sua opinião, o conceito "Fun To Drive", ou, dito de outra forma, aquilo que defende ser o verdadeiro divertimento ao volante. Sendo que, com este desafio, a marca abre também a porta para aquilo que, a própria Ferrari, considera serem os vários aspectos que contribuem para a ideia de "Fun To Drive".
Assim e mesmo sem mostrar a mais pequena imagem que seja, do futuro modelo, mas apenas aquilo que se prevê ser a sonoridade do mesmo, tudo aponta para que estejamos em presença do futuro superdesportivo híbrido, que será também o novo modelo de entrada, da marca do Cavallino Rampante. E que a própria Ferrari anunciou ainda em 2018.
Com o nome de código de F171, os últimos rumores apontam no sentido de que o modelo possa vir a recuperar, no seio da marca, as motorizações V6, algo que o fabricante de Maranello não utiliza desde o Dino, embora e agora, já eletrificadas. Algo que, a acontecer, fará, também, desta nova proposta, apenas o segundo modelo da marca, depois do SF90 Stradale, com motor eletrificado.
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Ainda segundo os mesmos rumores, o superdesportivo estreará um V6 3,0 litros biturbo, acrescido de um só motor elétrico, a proporcionarem, em conjunto, uma potência a rondar os 710 cv. Superando, assim, o mais que previsível rival McLaren Artura, com 680 cv.
Ao contrário do SF90 Stradale, que graças à componente elétrica beneficia, igualmente, de tracção integral permanente, o F171 deverá surgir apenas com tracção traseira.
De resto, esta nova motorização híbrida, que poderá ter por base - ou não - o novo V6 3.0 estreado no Maserati MC20 e a que foi dado o nome de Nettuno, deverá ser igualmente disponibilizada no primeiro SUV da Ferrari, o Purosangue. Representando, ainda, o último passo antes da apresentação do primeiro modelo 100% elétrico do Cavallino Rampante, agendado para 2025,