O vídeo anuncia a introdução de novos elementos aerodinâmicos neste Cavallino Rampante, como é habitual nas versões Evoluzione. Além disso, também o motor do Ferrari FXX K Evoluzione deve ficar ainda mais poderoso… Foi caçado a rodar no Autódromo de Monza um protótipo da Ferrari, que aparentemente foi ao circuito que acolhe o GP de Itália de F1 para desenvolver o futuro FXX K Evoluzione. Esta versão do LaFerrari criada apenas para condução em circuito ganha, como em outros Evoluzione anteriores, um conjunto de novos elementos aerodinâmicos, que vão permitir rasgar o vento com maior eficácia e gerar doses mais elevadas de downforce. Além disso, deve também surgir um upgrade na motorização, que é formada por uma versão otimizada do sistema híbrido do LaFerrari e em que a última letra da designação FXX K remete para a inclusão do KERS, tecnologia com origem na Fórmula 1. https://www.youtube.com/watch?v=qK_wsFHY3J8 A dianteira mostrada neste vídeo surge agraciada por um splitter dianteiro mais pronunciado e um par de lâminas nas laterais para canalizar o vento para as laterais. Após a barbatana colocada no prolongamento do teto encontramos uma traseira dominada pela grande asa fixa (ao contrário das duas pequenas inserções laterais do FXX K de 2015), num conjunto de alterações aerodinâmicas que contemplam ainda um spoiler ativo e um novo para-choques a envolver o difusor segmentado em duas secções. Com espetaculares momentos, como quando os travões ficam em brasa no final da grande reta de Monza, este vídeo destaca-se também pela incrível sonoridade do que poderá vir a ser uma ainda mais explosiva combinação entre os motores V12 e elétrico, com rumores de que o registo do FXX K de 1050CV pode ser elevado no Evoluzione para valores além dos 1200CV. Descubra também os novos Ferrari Portofino e 488 '70th Anniversary', que foram desvendados no Salão de Frankfurt.