O superdesportivo extremo da Ferrari estreou-se em pista, meses depois da apresentação do modelo. Um testes às apetências deste Cavallino especial... O Ferrari FXX-K Evo foi especialmente concebido tendo o foco incidido sobre o desempenho em pista. Baseado no LaFerrari, este modelo híbrido incorpora o mesmo bloco V12 de 6.2l, que debita 860cv e alia-se a um propulsor elétrico que acrescenta 190cv, elevando a potência aos 1050CV e aos 900Nm de binário. Se os números no papel impressionam - a que se junta uma melhoria da 'downforce' aprimorar a performance do automóvel - a Ferrari quis demonstrar no que se traduz na pratica todas estas impressionantes especificações. Anteriormente caçado no Autódromo de Monza ainda em fase de protótipo, desta vez foi a própria marca que orgulhosamente soltou o FXX-K Evo (e outros modelos) no Circuito das Américas, em Austin, EUA. https://youtu.be/nTDg92rvoJk Esta oportunidade para o público assistir ao desempenho do Ferrari FXX-K Evo fez parte do programa Ferrari Racing Days, um evento que reuniu ainda outros modelos em Austin, entre os quais monolugares de F1, dois 412 T2, unidades do 458 e do 488 Challenge. Uma parada de exemplares da Il Cavallino Rampante... [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Ferrari-FXX-K-Evo-Austin-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Ferrari-FXX-K-Evo-Austin-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Ferrari-FXX-K-Evo-Austin-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Ferrari-FXX-K-Evo-Austin-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Ferrari-FXX-K-Evo-Austin-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Ferrari-FXX-K-Evo-Austin.jpg]