O futuro Tesla Roadster poderá usar propulsores de gás comprimido para melhorar a aceleração e a Ferrari poderá também poderá usar esta tecnologia nos seus elétricos, tendo já apresentado uma patente para esta inovação.
Todos os fabricantes estão a reunir ideias para a nova geração de automóveis elétricos e a Ferrari não é exceção. Segundo a Teslarati, a marca de Maranello requereu uma patente para um sistema "pulsejet" que se destina a aumentar a aceleração e que parece ser muito semelhante ao dispositivo que será introduzido no novo Tesla Roadster.
Na verdade, Elon Musk foi mais longe ao sugerir que o futuro Tesla Roadster terá capacidade para "voar". Será de recordar que o CEO da Tesla também disse em várias ocasiões que os veículos da Tesla podem funcionar como barcos durante um período curto de tempo. Embora possam flutuar temporariamente, não têm capacidade de um veículo anfíbio porque não tem motor com hélice e, por isso, entrar com o carro em águas profundas é capaz de não ser a melhor das ideias.
De igual forma, se a nova geração do Tesla Roadster chegar ao mercado dentro de pouco tempo, não terá capacidade para voar, mas poderá ter um sistema de ar comprimido na traseira para melhorar as prestações.
Teoricamente poderia ser aumentar a performance de forma a assegurar que o supercarro da Tesla receba mais ar do que um carro típico quando faz saltos, o que também se pode revelar pouco seguro.
Pedido de patente
Tudo indica que a Ferrari terá feito o pedido de uma patente para um automóvel de elevada performance com empurrador de gás. A patente foi adicionada recentemente à base de dados de patentes dos Estados Unidos.
O site The Drive refere que a patente da Ferrari descreve um processo de funcionamento muito semelhante ao descrito por Elon Musk no passado pelo pacote SpaceX do futuro Tesla Roadster.
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Elon Musk pretende usar alguma espécie de gás frio ou propulsores de gás comprimido para aumentar aceleração e possivelmente para o carro flutuar de uma qualquer forma.
Segundo os detalhes publicados recentemente, o sistema da Ferrari pode utilizar propulsores de gás comprimido para uma aceleração mais rápida. Aquela tecnologia também poderá ser usada para ajudar nas travagens e no rolamento.
A Ferrari colocaria depósitos de ar comprimido ou tecnologia de combustível líquido na frente, na traseira e nos lados do carro para tornar isto possível.