A Novitec deu uma "nova vida" ao Ferrari F8 Tributo, quando lhe acrescentou 67 cv, passando agora a dispor de 787 cv de potência. Sendo que, graças a esta alteração, este F8 Tributo "melhorado", chega agora aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
A última grande novidade da empresa alemã de "tunning" Novitec teve a ver com os "upgrades" desenvolvidos para o Ferrari F8 Tributo. Assim, introduziu dois módulos de controlo Novitec N-Tronic no motor "twin-turbo" 3.9L V8 deste desportivo de Maranello.
A instalação ao que parece foi bastante simples, do tipo "plug-and-play", que permitiu inserir novos mapas de injeção e de ignição dos oito cilindros.
E com isto, o F8 passou dos originais 720 cv de potência e 770 Nm de binário às 3.000 rpm, para um total de 787 cv e 882 Nm, respetivamente.
As novas modificações permitiram que o desportivo atingisse os 100 km/h em apenas 2,7 segundos (menos três décimos de segundo do conseguido pelo modelo de fábrica) e uma velocidade máxima de 340 km/h.
Sistema de escape em inox
Outras modificações aparecem no sistema de escape totalmente construído em inox, com uma opção de controlo eletrónico do som.
LEIA TAMBÉM
Ferrari F8 'Tributo': Primeiros vídeos oficiais
A Novitec equipou ainda o carro com umas jantes Vossen com design de cinco raios duplos, com 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira. Estas jantes estão disponíveis em 72 opções de cores, além de superfícies escovadas ou polidas.
Mas as novidades não ficam por aqui, já que a empresa alemã colocou umas molas novas na suspensão que permitem baixar o carro à frente e atrás em 3,5 cm. Adicionalmente, pode ainda instalar um sistema opcional de elevação, capaz de levantar o carro em 4 cm para passar mais facilmente as lombas ou valetas.
A altura em relação ao solo volta automaticamente ao modo normal quando o condutor ultrapassa os 80 km/h ou através de um botão instalado na cabine.
Finalmente, os acabamentos interiores são em couro ou em alcântara.