Ferrari F430 de Donald Trump vai a leilão. Interessado?

O agora Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, adquiriu, em 2007, um Ferrari F430, que vai agora a leilão. E que, devido à "origem", apresenta forte hipótese de vir a ser vendido por um preço muito acima do valor médio que o modelo apresenta, no mercado.

Exatamente a coincidir com a tomada de posse de Donald Trump, agora o 47.º presidente dos Estados Unidos da América (EUA), segue para leilão um Ferrari F430 que já foi seu.

O desportivo italiano foi adquirido novo, por Trump, em julho de 2007, segundo é possível constatar através do título de proprietário apresentado pela leiloeira Rockstar Car Auction, não tendo, no entanto, percorrido mais de 9.395 milhas (15.119 km) desde que foi entregue ao seu famoso dono.

Segundo a informação disponibilizada pela leiloeira, quando não estava a ser exibido em eventos automóveis, realizados na propriedade do seu dono, em Mar-a-Lago, na Flórida, EUA, este Cavallino Rampante terá sido mantido resguardado, na maior parte do tempo, numa garagem.

Sobre o desportivo propriamente dito, vale a pena destacar que o F430 ostenta a pintura intemporal Rosso Corsa, protegida por uma película de proteção.

Já no interior, predomina o bege e o couro preto, com destaque para alguns detalhes em fibra de carbono e, sobretudo, para uma placa especial no tabliê, com a inscrição “DJT-NYC” (Donald John Trump – New York City).

O veículo inclui todos os acessórios originais da marca de Maranello, como uma capa para o carro, capas para os bancos e até um saco de transporte a condizer. Também incluídos estão os documentos originais do carro, faturas a comprovar o seu historial e a matrícula com as iniciais "DJT".

Detalhes do leilão

De acordo com a informação disponível no site da leiloeira, as licitações online começam no dia 16 de fevereiro e terminam a 9 de março deste ano.

Não sabemos se a ideia é aproveitar o regresso político de Donald Trump para aumentar o valor do carro. No entanto, devido ao seu estado de conservação e historial, a leiloeira apresenta uma estimativa de preço mínimo de 750 mil dólares, o equivalente a 720 mil euros... e muito acima da média de mercado.

Para contextualizar e de acordo com o site Carscoops, nos EUA, um Ferrari F430 com uma quilometragem semelhante custa entre 130 e 160 mil dólares, o equivalente a 124 e 153 mil euros.  

Também não é a primeira vez que é vendido um carro de Trump e por um valor muito acima da média de mercado.

No ano passado, um Lamborghini Diablo VT Roadster propriedade do presidente dos EUA foi vendido por um milhão de dólares, o dobro do valor que um exemplar igual conseguiria obter na altura.