Ups! Ferrari F40 de Lando Norris sofre despiste

O acidente terá ocorrido no principado do Mónaco e envolve apenas o Ferrari F40 de Lando Norris, o piloto de Fórmula 1 da equipa Mclaren. Mas que, no entanto, não estaria ao volante...

O Ferrari F40 é aclamado por muitos como o derradeiro Ferrari. Afinal, foi o último modelo a sair de Maranello com a aprovação do “Il Commendatore”, Enzo Ferrari, que faleceu um ano após a estreia do supercarro.

Ícone incontornável dos anos 80, com o seu V8 Biturbo e sem quaisquer ajudas eletrónicas, o F40 é um vislumbre de como eram os supercarros da época, onde o atraso do turbo era encarado como uma característica típica das propostas mais desportivas e não como um problema.

O mesmo atraso do turbo parece, de resto, ter apanhado de surpresa o condutor deste Ferrari. O acidente, filmado e partilhado originalmente no TikTok pelo utilizador Thanosofmonaco, terá ocorrido no Mónaco e envolve o Ferrari F40 de Lando Norris, que não estava ao volante.

Aliás, o acidente terá acontecido no início de janeiro, enquanto o piloto da Mclaren celebrava o Ano Novo no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Quanto aos danos, aparentam ser apenas no para-choques traseiro, resultado do embate na barreira lateral. Além disso, o Ferrari não parece ter mais nenhuma mazela.

O olhar atento dos maiores fãs do F40 de certeza que irão reparar que o carro não se encontra equipado com as jantes originais, mas sim um conjunto que faz lembrar as jantes instaladas no ainda mais raro F40 LM.

A esta alteração juntam-se os faróis "pop-up", que aparentam conter uma película amarela no vidro da ótica.