Interessado? Último Ferrari de Schumacher na F1 vai a leilão

Eis a oportunidade ideal para adquirir o F1 com que Michael Schumacher venceu várias corridas na época de 2006, a última enquanto piloto da Ferrari na categoria.

Existem duas palavras que são sinónimos do início do milénio na Fórmula 1: Michael Schumacher e Ferrari. Falamos de uma dupla que, durante 5 épocas – de 2000 a 2004 -, assinalou um dos vários períodos de domínio que constam na história da modalidade, assim como o último da equipa do Cavallino Rampante.

O carro em questão é um dos que correu no campeonato de 2006, época marcada não só pelo regresso da Ferrari à luta pelo ceptro – depois de Fernando Alonso, aos comandos de um Renault, se ter tornado o piloto a abater-, mas também a última em que Schumacher disputou a liderança, averbando sete vitórias nesse Mundial.

Cinco desses triunfos, foram ao volante deste Ferrari 248 F1, que segue agora para leilão, apresentado pela RM Sotheby’s.

Segundo informações disponibilizadas pela leiloeira, este Ferrari é o quinto de oito chassis construídos para o campeonato de 2006. A sua estreia ocorreu no circuito de Imola, na República de San Marino, onde ajudou a garantir a primeira vitória da escuderia nessa temporada.

O carro foi, posteriormente, adquirido em 2007, diretamente à Ferrari, pelo seu atual proprietário, fazendo parte da sua coleção desde então.

Com 18 anos de idade, inclui o Ferrari Classiche Red Book Certification, um extenso arquivo que conta com diversos registos e fotografias históricas do monolugar.

Leilão em Nova Iorque

O leilão deste Ferrari 248 F1 irá ser em Nova Iorque, onde estará em exposição de 8 a 20 novembro. As licitações serão encerradas antes do último dia, a 19 de novembro.

Dada a sua importância histórica, a estimativa de valor situa-se acima dos dez milhões de euros, podendo tornar-se num dos Fórmula 1 conduzidos por Schumacher mais caros de sempre.