Se o leitor é daqueles que está avidamente à espera pela apresentação oficial do primeiro elétrico de Ferrari, então terá de aguardar até ao próximo dia 9… de outubro. Essa foi a data avançada pelo CEO da marca do Cavallino Rampante Benedetto Vigna durante a revelação dos resultados financeiros de 2024.
O CEO da Ferrari não adiantou mais pormenores, mas salientou que irá ser apresentado de uma “forma única e inovadora”. Em declarações recentes aos britânicos da Autocar, Benedetto Vigna afirmou que o primeiro automóvel elétrico da marca já concluiu vários milhares de quilómetros de testes de estrada e prometeu que será feito da “forma certa” para proporcionar aos compradores “muita diversão”.
Apesar do construtor de Maranello se ter fechado em copas relativamente ao seu primeiro veículo elétrico a bateria, algumas fotos espia captadas recentemente mostram o que parecem ser as chamadas “mulas” de testes que utilizam uma carroçaria modificada do Maserati Levante. Se será comparável com o Levante na silhueta ainda resta saber.
Será de referir que a Ferrari utilizou o SUV da Maserati para os primeiros protótipos do Purosangue, mas a versão final acabou por ser bastante diferente, mantendo apenas uma maior altura ao solo e assentos traseiros.