Um problema na fixação do vidro traseiro levou o Ferrari 812 Superfast a ser chamado às oficinas para corrigir a deficiência.
A Ferrari vai chamar às oficinas 1063 unidades do 812 Superfast produzidos entre 2018 e 2020 devido à possibilidade de queda do vidro traseiro. O problema pode residir numa colagem incorrecta que, a longo prazo, pode levar diminuição da junção ao painel.
O primeiro caso conhecido da Ferrari ocorreu a 11 de maio de 2020 na Alemanha. Foram ainda registados outros dois casos também na Alemanha que tiveram lugar no dia 21 de maio.
A Ferrari começou a investigar o problema e a análise demonstrou que a causa do problema era um erro no processo de produção do fornecedor relativo a uma superfície em vidro na área de colagem da carroçaria.
O Comité de Produto da Ferrari reuniu no dia 30 de setembro e decidiu que era necessário chamar os veículos aos concessionários para resolver o problema.
LEIA TAMBÉM
Ferrari 812 é Superfast!
A marca do Cavallino Rampante anunciou que vai substituir o vidro traseiro dos veículos afetados e irá entrar em contacto com os proprietários.
A Ferrari apresentou o 812 Superfast no Salão Automóvel de Genebra de 2017 para substituir o F12tdf. Debaixo do capot encontra-se um motor V12 de 6,5 litros que debita uma potência de 789 cv às 8500 rpm e um binário de 718 Nm às 7000 rpm.
Este propulsor permite ao desportivo italiano acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h.
Para oferecer uma maior agilidade, o 812 Superfast utiliza o sistema Virtual Short Wheelbase 2.0 com direção nas rodas traseiras e direção assistida elétrica à frente.