Ferrari 812 é Superfast!

O sucessor do Ferrari F12 Berlinetta é o modelo de produção mais potente da gama do Cavallino Rampante, com o novo 812 Superfast a debitar 800CV de um V12 atmosférico. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/812-Superfast_1222222.jpg] Já é conhecido o último modelo da Ferrari com motor V12 naturalmente aspirado, com o novo 812 Superfast a chegar com a missão de substituir o F12 Berlinetta na gama do fabricante transalpino. Esta poderosa criação dos engenheiros de Maranello conta com um motor com 12 cilindros colocados em V num ângulo de 65º, que anunciam 800CV de potência e 718Nm de binário, cotando-se como o mais poderoso modelo da atual gama da marca. Contando com admissão variável, distribuição variável e injeção direta a uma altíssima pressão de 350 BAR, todo o poder de fogo do 812 Superfast é canalizado para o eixo traseiro através de uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embraiagem. Com características de um bólide de exceção, isso mesmo fica também comprovado pelas especificações do novo V12 da Ferrari, que alcança os 100km/h em apenas 2,9 segundos e tem uma velocidade máxima situada acima dos 340km/h. Como ontem tínhamos indicado, este modelo verá a sua agilidade potenciada pela inclusão da "Virtual Short Wheelbase", o sistema de eixo traseiro direcional da marca fundada por Enzo Ferrari. Além disso, também acolhe um novo Side Slip Control (controlo eletrónico de estabilidade da marca) mais evoluído, para permitir entradas em curva com derrapagens controladas.   A Ferrari afirma que o 812 Superfast dá a conhecer uma nova face para os V12 da Ferrari, com linhas e proporções mais desportivas que afirmam a sua elevada capacidade sobre o asfalto. A lateral é inspirada na silhueta fastback do 365 GTB4 de 1969, e o visual é ainda agraciado por soluções como as entradas de ar no capot e a iluminação LED. De referir ainda que a aerodinâmica ativa também encontra o seu espaço no sucessor do F12 Berlinetta, com esta máquina de 800CV a acolher flaps na dianteira e outros apêndices na traseira que vão alterando a sua posição de forma a otimizar o fluxo de ar. A pintura exterior do novo Ferrari, que vai estar no Salão de Genebra, apresenta também uma nova cor da marca italiana, o Rosso Settanta que, como o próprio nome indica, presta tributo ao 70º aniversário do Cavallino Rampante que está a ser comemorado em 2017. O interior do Ferrari 812 Superfast é também uma evolução das linhas do modelo que substitui, ganhando novos bancos desportivos e um interface Homem-Máquina distinto, com recurso a novo volante, painel de instrumentos e tablier. Também o sistema de multimédia foi reformulado neste modelo que recebe a designação Superfast, recuperando um nome que a marca utilizou em vários bólides durante a década de 1970.