Proposta da AddArmor. E, porque não, um Ferrari 458 Speciale... blindado?

A AddArmor acaba de dar a conhecer um superdesportivo verdadeiramente especial... e blindado, o Ferrari 458 Speciale.

Preparação hoje em dia quase vulgar nas grandes limousines de altos dignatários, a blindagem pode, no entanto, ser aplicada em praticamente todos os tipos de modelos automóveis. A demonstrá-lo, apesar da invulgaridade da situação, este Ferrari 458 Speciale... blindado.

Trabalho realizado pela empresa norte-americana AddArmor, o Ferrari 458 Speciale em causa surge certificado com um pack de blindagem de nível B4, o que, não sendo suficiente para parar os projécteis provenientes de armamento pesado, consegue, ainda assim, manter a salvo dos seus ocupantes, de ataque com pistolas do mais variado calibre, e afins. Ou seja, um transporte perfeito, por exemplo, para o James Bond dos nossos dias!

De resto e a justificar a confiança do preparador, surge o facto desta "armadura" não se apenas chapas de aço integradas nas portas, mas, sim e segundo a AddArmor, um design especial que, não só permite ao modelo tornar-se 10 vezes mais impenetrável que quando revestido a aço anti-bala, como - sublinhe-se este aspecto - pesa cerca de 60% menos que este último.

Aliás e ainda segundo os mesmos responsáveis, o revestimento anti-bala aplicado neste Ferrari veio acrescentar apenas 70 kg ao peso total do carro. O qual, ainda assim, acaba diluído na balança, nomeadamente, através da substituição de alguns componentes, fabricados originalmente noutros materiais, por peças idênticas, mas produzidas em fibra de carbono.

LEIA TAMBÉM
Audi RS7 Sportback é o carro blindado mais rápido do mundo

A par destas, surge, inclusivamente, um novo e específico sistema de escape, o qual vem garantir um acréscimo de cerca de 40 cv, aos 605 cv de potência anunciados à partida pelo V8 4.5 litros deste 458 Speciale.

Assim e como todas estas modificações, este Ferrari anti-balas acaba pesando apenas mais 30 kg que a versão original, facto que não o impede de manter uma aceleração verdadeiramente de cortar o fôlego, pouco acima dos 3,0 segundos.

Por outro lado e porque, admite a AddArmor, não são vulgares os ataques, com armamento pesado, a superdesportivos, o mais certo é que o risco, no dia-a-dia, não vá além de tentativas de carjacking ou outros tipos, menores, de agressão. Sendo que, para os clientes que apenas admitem a possibilidade deste tipo de riscos, a empresa tem um pack a que deu o nome de Anti-Intrusion, ou Anti-Intrusão, que, aplicável em qualquer tipo de veículo, pode ser instalado e, futuramente, desinstalado, a pedido do cliente.

O que, a acontecer, assegura também o preparador, deixará o veículo sem quaisquer sinais da sua aplicação e apenas naquela que era a sua condição original.

A terminar, a AddArmor revela ainda que, a aplicação deste pack Anti-Intrusion, tem o preço de 28 mil dólares, qualquer coisa como 23 mil euros.