O então patrão do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piëch, efetuou um ensaio de condução em 2013 com o Tesla Model S e ficou tão impressionado que quis comprar a marca fundada por Elon Musk. Só que o norte-americano rejeitou a proposta…
Recentemente ficamos a saber que a Tesla esteve receptiva a ser vendida à Apple por 60 mil milhões de dólares em 2018, mas o CEO da tecnológica norte-americana Tim Cook nem sequer quis ter uma reunião com Elon Musk para discutir o assunto.
Aparentemente esta não foi a única história acerca da possível venda da Tesla. Em 2013, o então patrão do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piëch, ficou tão impressionando com o Model S após a realização de um ensaio que quis comprar imediatamente a marca norte-americana.
De acordo com a revista Manager Magazin, esta intenção de aquisição da Tesla não foi recebida com muito agrado dois membros do conselho de administração - Martin Winterkorn, então CEO da Volkswagen, e Ulrich Hackenberg, diretor de desenvolvimento. Não obstante o processo interno no Grupo Volkswagen avançou e foi feita uma proposta a Elon Musk, que a rejeitou liminarmente.
LEIA TAMBÉM
Tesla já espalhou milhares de Superchargers pelo mundo
Em 2013, a Tesla tinha cerca de dez anos e começava a comercializar o primeiro veículo elétrico produzido em série, o Model S. Lançado cerca de um ano antes, era, nessa altura, o veículo elétrico mais avançado do mercado.
Os construtores automóveis tradicionais têm vindo a aproximar-se da Tesla para disputar a sua liderança no segmento, mas nessa altura, a start-up sediada na Califórnia impressionava muita gente.