Farizon Auto revela avançado camião de longo curso Homtruck

O Homtruck é o avançado camião de longo curso da Farizon Auto, que se carateriza por oferecer baixos índices de resistência aerodinâmica

O Homtruck é o avançado camião de longo curso da Farizon Auto, que se carateriza por oferecer baixos índices de resistência aerodinâmica para um veículo deste tipo, como um sistema elétrico com extensor de autonomia baseado em hidrogénio e metanol. Além disso dispõe de toda uma tecnologia para condução autónoma de nível 2.

A Farizon Auto, marca de veículos comerciais ligeiros e pesados do construtor chinês Geely, apresentou o seu novo camião de longo curso Homtruck, que integra uma tecnologia inovadora que combina um sistema de propulsor elétrico com um extensor de autonomia baseado em hidrogénio e metanol.

Segundo a Farizon Auto, aquela tecnologia foi projetado para oferecer uma elevada eficiência, que se traduz numa autonomia de até 500 quilómetros em modo elétrico e até 1500 quilómetros a metanol.

O Homtruck foi desenvolvido pela equipa global de pesquisa e engenharia da Farizon nos últimos seis anos e reúne com experiência europeia na produção de veículos com a tecnologia chinesa nas áreas da energia.

Construído a partir da arquitetura GXA-T, o Homtruck carateriza-se pela elevada qualidade, obtida a partir de milhões de quilómetros de testes de validação.

Validado em testes

Recentemente, o veículo superou uma exigente prova sob frio extremo, tendo percorrido 1341 quilómetros entre Heihe e Changchun. Após rigorosos testes CAERI, o Homtruck recebeu a certificação "High-Efficiency Performance Heavy Truck". 

Em 2024, a marca chinesa irá procurar bater o recorde mundial para a maior distância percorrida por um camião com extensor de autonomia a metanol com um único abastecimento.

O Homtruck também apresenta uma dos mais baixos índices de resistência aerodinâmica da categoria, com um Cd de 0.343, o que permite reduzir o consumo de energia até 7%.

A Farizon sublinha que este camião dispõe de uma tecnologia inteligente de gestão proativa da energia, a qual integra um modo otimizado de seleção da potência e um controlo inteligente do estado da carga, assim como um sistema de condução autónoma de nível 2++ com regulador da velocidade de cruzeiro adaptativo para a otimização da velocidade e das relações da transmissão.

A funcionalidade de condução autónoma do Homtruck recorre à rede de satélites da Geely e colabora com parceiros globais, utilizando uma solução abrangente com várias câmaras, radar de laser, radar com ondas 4D de milímetro e navegação integrada. Segundo a marca, isto assegura uma elevada eficiência e ao mesmo tempo reduz a fatiga do condutor.

Cabina de elevada resistência e segurança

Para proporcionar uma elevada segurança durante a condução, a cabina do Homtruck adota uma estrutura tipo "gaiola" com aço de elevada resistência que oferece uma elevada proteção contra impactos de colisões.

Entre as outras tecnologias destaque para os espelhos retrovisores eletrónicos, um sistema de imagem panorâmica de alta definição de 270º. Por razões de proteção de dados, a Farizon assegura a privacidade do cliente através de um mecanismo confidencial com um design de proteção segura para recolha e armazenamento de dados.

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A segurança da carga é assegurada pelo Modo Sentinela, o qual possibilita uma monitorização em tempo real do o veículo, garantindo a segurança dos bens transportados.

A cabina inteligente possui materiais sustentáveis e integra todas as comodidades necessárias para trabalho e entretenimento. Os assentos inteligentes, com avançado sistema de suspensão CALM, garantem a estabilidade da cabina e conforto. O assistente de voz por inteligência artificial contribui para a segurança da condução. 

O Homtruck é o avançado camião de longo curso da Farizon Auto, que se carateriza por oferecer baixos índices de resistência aerodinâmica para um veículo deste tipo, como um sistema elétrico com extensor de autonomia baseado em hidrogénio e metanol. Além disso dispõe de toda uma tecnologia para condução autónoma de nível 2.

A Farizon Auto, marca de veículos comerciais ligeiros e pesados do construtor chinês Geely, apresentou o seu novo camião de longo curso Homtruck, que integra uma tecnologia inovadora que combina um sistema de propulsor elétrico com um extensor de autonomia baseado em hidrogénio e metanol.

Segundo a Farizon Auto, aquela tecnologia foi projetado para oferecer uma elevada eficiência, que se traduz numa autonomia de até 500 quilómetros em modo elétrico e até 1500 quilómetros a metanol.

O Homtruck foi desenvolvido pela equipa global de pesquisa e engenharia da Farizon nos últimos seis anos e reúne com experiência europeia na produção de veículos com a tecnologia chinesa nas áreas da energia.

Construído a partir da arquitetura GXA-T, o Homtruck carateriza-se pela elevada qualidade, obtida a partir de milhões de quilómetros de testes de validação.

Validado em testes

Recentemente, o veículo superou uma exigente prova sob frio extremo, tendo percorrido 1341 quilómetros entre Heihe e Changchun. Após rigorosos testes CAERI, o Homtruck recebeu a certificação "High-Efficiency Performance Heavy Truck". 

Em 2024, a marca chinesa irá procurar bater o recorde mundial para a maior distância percorrida por um camião com extensor de autonomia a metanol com um único abastecimento.

O Homtruck também apresenta uma dos mais baixos índices de resistência aerodinâmica da categoria, com um Cd de 0.343, o que permite reduzir o consumo de energia até 7%.

A Farizon sublinha que este camião dispõe de uma tecnologia inteligente de gestão proativa da energia, a qual integra um modo otimizado de seleção da potência e um controlo inteligente do estado da carga, assim como um sistema de condução autónoma de nível 2++ com regulador da velocidade de cruzeiro adaptativo para a otimização da velocidade e das relações da transmissão.

A funcionalidade de condução autónoma do Homtruck recorre à rede de satélites da Geely e colabora com parceiros globais, utilizando uma solução abrangente com várias câmaras, radar de laser, radar com ondas 4D de milímetro e navegação integrada. Segundo a marca, isto assegura uma elevada eficiência e ao mesmo tempo reduz a fatiga do condutor.

Cabina de elevada resistência e segurança

Para proporcionar uma elevada segurança durante a condução, a cabina do Homtruck adota uma estrutura tipo "gaiola" com aço de elevada resistência que oferece uma elevada proteção contra impactos de colisões.

Entre as outras tecnologias destaque para os espelhos retrovisores eletrónicos, um sistema de imagem panorâmica de alta definição de 270º. Por razões de proteção de dados, a Farizon assegura a privacidade do cliente através de um mecanismo confidencial com um design de proteção segura para recolha e armazenamento de dados.

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A segurança da carga é assegurada pelo Modo Sentinela, o qual possibilita uma monitorização em tempo real do o veículo, garantindo a segurança dos bens transportados.

A cabina inteligente possui materiais sustentáveis e integra todas as comodidades necessárias para trabalho e entretenimento. Os assentos inteligentes, com avançado sistema de suspensão CALM, garantem a estabilidade da cabina e conforto. O assistente de voz por inteligência artificial contribui para a segurança da condução.