Os chineses da Farizon Auto querem vender 150.000 veículos comerciais eletrificados em 2023. No ano passado reivindicam ter conquistado a liderança no segmento no mercado doméstico, mas no horizonte está a entrada em outras regiões.
A Farizon Auto anunciou que ultrapassou as dez mil unidades vendidas por mês em dezembro de 2022, o que constitui um novo recorde para este fabricante de veículos comerciais detido pelo grupo Geely.
A Farizon Auto adianta que foi líder de vendas no segmento de veículos comerciais eletrificados, tendo mesmo consolidado a sua posição. O fabricante refere que estabeleceu um ambicioso objetivo de vendas de 150 mil unidades em 2023.
No ano passado, os camiões ligeiros eletrificados da Farizon Auto foram os mais vendidos no segmento na China, com uma taxa de penetração de 23,4%.
A Farizon Auto aumentou o seu capital de 135,5 milhões de euros para 475 milhões de euros em outubro. A empresa espera concluir o seu financiamento em 2023 e anunciou que nos próximos três anos se compromete a acelerar o desenvolvimento de produtos e mercados de capitais e atingir uma meta de capitalização em Bolsa de 27,59 mil milhões de euros.
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A Farizon Auto tem a ambição de ser o maior exportador chinês de veículos comerciais eletrificados até 2027. Atualmente já está presente na Tailândia e em Singapura, mas também pretende entrar na Europa, noutros países da Ásia-Pacífico e noutros mercados regionais.
Assim, no âmbito da sua estratégia de internacionalização estabeleceu recentemente um acordo com a Admiral Mobility para o fornecimento de mil furgões elétricos SuperVan que se destinam aos Emiratos Árabes Unidos.