A oportunidade assume-se como única: o pequeno fabricante norte-americano Falcon Motorsports está à venda e, ainda por cima, por um preço atraente. Eis a sua oportunidade de repetir os passos de Enzo Ferrari, que fundou e fez de uma pequena marca automóvel, uma das empresas mais famosas e valiosas do mundo!
Comecemos pelo início: caso nunca tenha ouvido falar da Falcon Motorsports, podemos dizer-lhe que se trata de uma pequena marca automóvel norte-americana, fundada em 2011, com o propósito declarado de fabricar hiperdesportivos.
De resto e também devido à curta existência, a empresa, que pretendia tornar-se o equivalente norte-americano, precisamente, à italiana Ferrari, acabou não fabricando mais do que sete exemplares do seu modelo de estreia, o Falcon F7. Desportivo que recorria ao mesmo V8 7.0 litros a gasolina, a debitar 513 cv de potência, que impulsionava o Corvette Z06.
Fundada pelo engenheiro norte-americano Jeff Lemke, a verdade é que as coisas acabaram por não correr como o inicialmente esperado e a Falcon Motorsports acaba, agora, no mercado. Isto, com o propósito declarado de encontrar novo dono, não apenas para a marca propriamente dita, como também para todos os seus ativos.
LEIA TAMBÉM
Milan Red, o rival austríaco do Bugatti Chiron
Entre estes, estão, diga-se, todos os componentes que faziam parte da linha de produção do Falcon F7, nomeadamente, peças, moldes e outros componentes ainda na posse da empresa, além de "todos os logótipos, slogans, marcas registadas, direitos autorais, know-how, processos, segredos comerciais, fórmulas, invenções, dados de engenharia, bancos de dados electrónicos, todos os desenhos, contratos de licença e todas as outras informações intelectuais e/ou proprietárias, assim como aplicações ou licenças utilizadas ou relacionadas com a construção do Falcon F7", pode ler-se na brochura de venda da companhia.
Finalmente e não menos apetecível, do pacote faz ainda parte uma unidade Falcon F7, totalmente funcional.
Quanto ao valor pedido por tudo isto, as informações divulgadas falam em "apenas" 675 mil dólares, ou seja, pouco mais de 573 mil euros - ora, diga lá, se não um preço apetecível, para poder tornar realidade o sonho de vir a ser um novo Enzo Ferrari?...