Mahle – Produção neutra em carbono na Alemanha

Após atingir a neutralidade carbónica no seu país natal, a Mahle compromete-se agora a implementar medidas de eficiência energética nos seus centros de produção em outros países

A Mahle enfatizou o seu compromisso com a sustentabilidade e as metas do Acordo de Paris, revelando em que em 2021 as suas fábricas na Alemanha atingiram a neutralidade carbónica. Para isso, recorda a empresa, foram tomadas iniciativas como o autoconsumo de eletricidade (com produção de energia solar).

Como tal, e reforçando o seu compromisso ambiental, a empresa a prometer agora apostar em projetos similares de recurso a painéis fotovoltaicos para produção de eletricidade em outros países. E, recordando o contributo desta estratégia ambiental também além-fronteiras, a Mahle recordou que em 2021 as suas fábricas na Áustria já foram alimentadas apenas por energias renováveis, sendo até a unidade de St. Michael ob Bleiburg sido distinguida pelo governo local.

Na análise a estes marcos na performance ambiental da empresa, compensando todas as emissões de CO2 na produção, ficou a cargo do CEO da empresa. Matthias Arleth assinalou que "tanto na produção como nas áreas administrativas o nosso objetivo é alavancar ainda mais o potencial de proteção ambiental". O responsável da Mahle, afirma por isso, que a firma "olha para o Acordo de Paris como um mandado vinculativo para minimizar as emissões causadas pela mobilidade".

Turbo Oficina 90 online