Fabricante chinês de gruas e escavadoras desenvolve pick-up elétrica

Sany Group apresentou um pedido de patente de uma pick-up elétrica e para este fabricante chinês será a entrada numa nova área de negócio

Sem experiência automóvel nos ligeiros, o Sany Group apresentou um pedido de patente de uma pick-up elétrica. Para este fabricante chinês será a entrada numa nova área de negócio, já que atualmente se dedica à produção de gruas e escavadoras.

Especializada na produção de gruas, camiões e escavadoras, o Sany Group, que não tem experiência anterior nos ligeiros, decidiu lançar-se nos veículos elétricos com uma pick-up.

Imagens reveladas pela Car News China mostram uma pick-up e também que as suas patentes foram registadas por uma empresa denominada Hunan Xingbida Network Technology, que é detida pelo Sany Group.

A pick-up elétrica tem indiscutivelmente um aspecto imponente. A secção frontal conta com um logotipo iluminado da Sany, assimo como duas luzes de circulação diurna em LED com uma orientação vertical. O veículo possui luzes LED adicionais em posição horizontal junto à base do pára-choques dianteiro e também parecem existir uma luzes pequenas por cima do pára-brisas.

Baterias da CATL

A vista lateral sugere que a pick-up da Sany tem um aspeto robusto, graças aos estribos laterais, aos painéis traseiros e dianteiros sem pintura e às jantes escuras que montam pneus de todo-o-terreno.

Localizada na traseira da pick-up encontra-se uma barra luminosa em LED por cima do óculo, um outra barra luminosa em LED no taipal anterior e farolins em LED. O veículo conta ainda com luzes adicionais por cima do pára-choques.

LEIA TAMBÉM
É oficial: Tesla lança primeira pick-up parecida com 'transportador armado'

A Car News China adianta que a Sany está a trabalhar com o fabricante de baterias CATL noutros projetos, sendo, por isso, possível que a pick-up tenha baterias daquela empresa.

Apesar de ser pouco conhecida no Ocidente, a Sany Heavy Industries tem o capital para transformar o projeto da pick-up elétrica numa realidade. A empresa foi fundada em 1994 e tem sede em Pequim. Em maio de 2021 tinha 24 mil funcionários e um valor de 39,09 mil milhões de euros.