PSA. Fábrica de Mangualde pronta para retomar atividade

Encerrada desde o início da pandemia, a fábrica da PSA em Mangualde acaba de anunciar que está pronta para retomar a atividade. Embora não estipule datas.

Depois do anúncio do regresso à atividade por parte da Europa, agora é a fábrica de Mangualde do Grupo PSA a anunciar que está pronta a regressar à atividade, depois de ter implementado "medidas sanitárias reforçadas". Faltando, apenas, datas, de quando esse regresso ao trabalho acontecerá.

Elaborado com o apoio dos serviços médicos e já validado pela Administração e Comissão de Trabalhadores da fábrica de Mangualde, este protocolo engloba, segundo anuncia a PSA em comunicado, mais de 100 medidas de protecção. As quais abrangem todas as atividades do grupo, a nível industrial, administrativo e de Investigação e Desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM
PSA de Mangualde prevê recorde de 78 mil viaturas produzidas

A empresa dá como exemplo o protocolo desenvolvido para as instalações industriais, o qual prevê, entre outras medidas, o controlo de temperatura em complemento da automonitorização de sintomas, aprovisionamento de equipamentos de proteção individual (EPI) e kits de proteção e higiene sanitária para colaboradores, motoristas e visitantes essenciais.

Mas também marcações no solo para manutenção de distâncias de segurança, reforço dos perímetros de higiene, formação e conselhos essenciais de higiene e saúde e constituição de sala de isolamento.

Fábrica Mangualde

Quanto a um calendário de retoma de atividade, os responsáveis da fábrica de Mangualde da PSA avança que este será definido "no contexto do diálogo social com os representantes dos trabalhadores", pelo que "ainda não está definido".

A par desta condição, a retoma da produção terá ainda em conta "a capacidade de funcionamento permitida pelas autoridades para as empresas exercerem a atividade industrial e comercial", conclui o grupo francês.