Fábrica de Mangualde prestes a bater recorde de produção

A fábrica da Stellantis em Mangualde prevê terminar o ano de 2024 com o maior registo de produção anual de sempre.

A Stellantis Mangualde está a caminho de bater um recorde de produção, prevendo terminar o ano de 2024 com o maior registo de sempre.

A fábrica estima terminar com uma produção de 86 mil veículos, um aumento de 2% em relação a 2023, quando produziu 84.296 unidades. Este último, o melhor ano de produção da fábrica até à data.

Cerca de 95,5 % do volume de produção da fábrica Stellantis Mangualde destina-se ao mercado de exportação.

Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a fábrica contribuiu, entre janeiro e novembro deste ano, com 26,2% dos veículos produzidos no país.

Produtora de elétricos

Além do possível recorde de produção, o ano de 2024 também vai ficar marcado pelo início do fabrico de viaturas 100% elétricas.

Depois de um investimento que trouxe transformações aos setores de montagem e até uma nova linha de baterias, Mangualde tornou-se na primeira fábrica em Portugal a produzir veículos elétricos em massa.

Da linha de produção da fábrica de Mangualde saem cerca de oito viaturas elétricas de quatro marcas do Grupo Stellatnis: as versões de passageiros e mercadorias da Citroën ë-Berlingo, Fiat e-Doblò, Opel Combo-e e Peugeot E-Partner e E-Rifter.

  • Stellantis. Fábrica de Mangualde iniciou produção de comerciais elétricos

    ID: 201876 | 1121961362