Após mostrar vários teasers daquela que será a versão mais desportiva do utilitário checo, a Skoda desvenda agora as imagens finais do Fabia Monte Carlo. Os upgrades desta versão são apenas de índole estética, embora, nesta nova geração, seja já possível optar pelo motor mais potente da gama.
Confirmada oficialmente a decisão de não dar seguimento ao vitaminado Fabia RS, a Skoda mostra agora o aspecto final da versão mais desportiva no novo utilitário checo, chamada Monte Carlo. Versão que vem, assim, completar uma gama, da qual também já não faz parte a carrinha.
Tal como nas versões Monte Carlo de outros modelos Skoda, as alterações manifestam-se, tanto no exterior, como no interior, e estão em linha com os teasers que a marca partilhou recentemente.
Começando pelo exterior, a frente deste Fabia é dominada por pormenores em preto, como o avental ou a grelha. Esta tem um sistema de regulação activo e contribui para um excelente coeficiente aerodinâmico de 0.28.
LEIA TAMBÉM
Também com versão RS. Skoda apresenta o mais emocional Enyaq Coupé iV
Na lateral, as capas dos retrovisores e saias recebem o mesmo tratamento. O difusor traseiro (puramente estético) e as letras SKODA também são em preto, look rematado pelo tejadilho, pilares A e aileron traseiro na mesma cor.
Disponível com todas as motorizações
Ainda que o teaser deixasse antever a utilização de jantes de 18 polegadas, estas serão um opcional, com os tamanhos a começarem, na verdade, nas 16 polegadas. Opção que irá facilitar a vida aos motores mais pequenos, os quais estarão igualmente disponíveis com este nível de equipamento, a começar pelo já conhecido motor de 1.0 litros, com 80 cv.
A gama contará ainda com um 1.0 TSI de 95 cv, com um 1.0 TSI EVO de 110 cv, e com um 1.5 TSI de 150 cv, a mais potente de todas as motorizações disponíveis no Fabia. Sendo que, este último, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos e de atingir os 225 km/h.
Interior mais discreto
Quanto ao interior, é muito similar ao de outras versões do Fabia, à excepção dos bancos desportivos de série e dos vários pormenores em vermelho. Existem ainda aplicações em imitação de fibra de carbono no tablier e nas forras das portas, assim como costuras em branco e luz ambiente LED.
A versão Monte Carlo deverá estar disponível em Portugal na segunda metade do ano.