Dona da Tudor tem novos proprietários e agora é uma empresa independente. A "nova" Exide Technologies está sediada perto de Paris e assume-se como um dos principais fornecedores mundiais de armazenamento de energia.
Na sequência da aquisição por novos proprietários, a Exide Technologies EMEA & Ásia Pacífico concluiu com sucesso a sua separação da Exide Holdings nos Estados Unidos.
Todo o seu negócio foi transferido para um grupo de acionistas de longo prazo, sob a US Energy Technologies Holdings. Ao abrigo desta transação, a nova empresa recebeu uma injeção de capital dos novos investidores.
A nova empresa está sediada perto de Paris e assume-se como o principal fornecedor de soluções avançadas de armazenamento de energia para o mercado automóvel e industrial.
A "nova" Exide possui mais de 5000 funcionários na Europa, Médio Oriente, Ásia e Austrália, que procuram responder às necessidades dos mercados com os melhores produtos e serviços com várias marcas de renome no mercado, como, por exemplo, a Tudor.
A Exide dispõe de duas instalações de Pesquisa e Desenvolvimento e onze unidades de produção na Europa. O compromisso da empresa passa por uma engenharia de alta qualidade no desenvolvimento, fabrico, comercialização, distribuição e reciclagem, continuando a apostar na inovação para encontrar as melhores soluções de armazenamento de energia que respondam às necessidades dos clientes.
Equipa de gestão experiente
A Exide Technologies é gerida por uma equipa executiva experiente e altamente dedicada, liderada por Stefan Stübing, ex-presidente da EMEA & APAC e recém-nomeado presidente, CEO e Director Executivo.
Os accionistas anunciaram também a nomeação de Joe Hinrichs como Presidente do Conselho de Administração, que anteriormente ocupou o cargo de Presidente dos negócios automotive globais da Ford Motor Company.
LEIA TAMBÉM
Exide assinala 130º aniversário
"Agora, como autónomos, somos mais ágeis. Isso vai permitir-nos uma reacção ainda mais rápida aos desejos dos nossos clientes e às necessidades do mercado", afirma Stefan Stübing, CEO.
"Os novos proprietários representam um grupo de detentores de acções de longo prazo da Exide e conhecem-nos bem, demonstrando assim o seu compromisso contínuo com o nosso sucesso."