Evora Sport 410 mostra-se em GP Edition

A mítica decoração com que a Lotus venceu diversos mundiais de Fórmula 1 ganha agora nova vida a bordo da edição limitada Evora Sport 410. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified-511111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/unspecified-52222.jpg] A Lotus anunciou mais uma edição especial para a sua gama, um trabalho assinado pela divisão de personalização Lotus Exclusive e que tem como protagonista o modelo Evora Sport. Destinada primariamente ao mercado norte-americano, esta novidade tem como principal destaque a decoração GP Edition, que traz de volta a combinação de preto e dourado dos míticos monolugares da marca que competiram na Fórmula 1 entre 1972 e 1986, tornando-o numa máquina de eleição para os fãs de pilotos como Ayrton Senna, Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi.   Além da decoração especial, este modelo destaca-se igualmente por se manter fiel à filosofia Lotus de que "menos é mais", e que significou uma redução do peso em relação ao já leve Evora Sport, cifrada nos 60kg, para que a balança acuse apenas 1370kg (ou 1310kg com outros elementos de baixo peso opcionais com recurso a materiais como a fibra de carbono). O GP Edition estará limitado a 5 exemplares, da série total de 150 unidades fabricadas anualmente do Evora Sport 410, que permite explorar toda a diversão ao volante proporcionada pela combinação neste desportivo entre baixo peso e elevadas doses de potência, situadas nos 400CV e 410Nm extraídos de um V6 3,5L sobrealimentado e enviados através de uma caixa automática de seis velocidades. O modelo conta ainda com um diferencial autoblocante Torsen para melhorar a tração e comportamento em saída de curva e, opcionalmente, o Lotus Evora Sport GP Edition, pode também surgir equipado com uma caixa automática com patilhas de alumínio no volante. Para se adaptar aos diversos momentos de condução, a Lotus dotou o Evora Sport 410 de um ESP programável que permite optar entre os modos Drive, Sport, Race e Sport. O resultado final de todas estas alterações são momentos de pura diversão ao volante e vertiginosas acelerações que permitem atingir os 100km/h em apenas 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 304km/h, para que se sinta como um verdadeiro piloto de Fórmula 1 aos comandos de um Lotus.