Primeiro modelo 100% elétrico da marca de performance da Volvo, o Polestar 2 acaba de ser sujeito aos testes de segurança do Euro NCAP, tendo recebido a pontuação máxima de cinco estrelas.
Sujeito a análise segundo o Programa Europeu de Avaliação de Novos Automóveis, ou Euro NCAP, o Polestar 2 terá mesmo sido considerado, segundo avança a marca em comunicado, um dos veículos elétricos mais seguros já testado pela entidade.
De resto, a Polestar recorda que a pontuação atribuída ao modelo da marca de performance elétrica da Volvo, é, igualmente, favorável, quando comparada fora do seu segmento, com outros veículos elétricos premium recentemente lançados. E cujos testes, acrescenta, foram realizados de acordo com protocolos mais antigos e menos rigorosos em anos anteriores.
"A Volvo Cars é um dos nossos fundadores e ao partilhar a sua experiência connosco, a segurança tinha de ser uma das competências core dos nossos automóveis. Isto fica demonstrado na excelente avaliação que o Euro NCAP atribui agora ao Polestar 2.", afirma o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.
LEIA TAMBÉM
Junta-se ao 1 e 2. Polestar anuncia passagem à produção do Precept
No entanto e apesar desta boa notícia, a chegada do Polestar 2 ao mercado não tem sido auspiciosa, com o modelo a ser motivo de duas chamadas à oficina, em apenas um mês de comercialização.
Segundo divulgado, na base do primeiro recall, feito a pouco mais de dois mil veículos, terá a estado a resolução de um problema de software.
Já quanto à segunda chamada às oficinas e que envolveu cerca de 4.600 veículos, terá ficado a dever-se à necessidade de mudar um componente defeituoso.